2017 marca entrada de novo ciclo, diz Numerologia: previsões

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 2017 marca entrada de novo ciclo, diz Numerologia: previsões
Fotos: reprodução||||

Por Luísa Borges, de São Paulo, para o SóNotíciaBoa.

Como deu para perceber pela sequência de fatos tristes e pessoas importantes que se foram, 2016 encerra um ciclo.

A Astrologia explica que, além do astro regente de cada ano, existe um Grande Ciclo Astrológico que muda a cada 36 anos, onde um determinado planeta exerce sua influência e impõe suas características durante esse período, aliadas às influências do astro regente de cada ano.

Desde 1981 vivemos o Ciclo Solar, que teve entre as suas principais características a individualidade, a busca de realizações, de conhecimentos, o que proporcionou uma ampla disseminação das artes, em geral, e da tecnologia, como a Internet, por exemplo.

Em 2017 entraremos num novo período de 36 anos, agora sob a influência de Saturno (deus da mitologia romana, equivalente ao deus grego Cronos, que significa “o senhor do tempo”), e que também será o astro regente do ano.

Economia

O lado ruim das previsões é que não será um ano fácil para a economia: vamos continuar apertando o cinto. Para a imprensa pode ser um ano de perseguições no mundo.

O lado bom é que deve ser um período de limpeza, coisa, aliás, já esperada. A Terra passa por turbulências para o homem alcançar sua evolução.

Fot: reprodução / SignosDoZodíaco

Fot: reprodução / SignosDoZodíaco

Astrologia: altruísmo e mudanças

A Astrologia prevê para o próximo ciclo um período de amadurecimento da sociedade, onde o egocentrismo deverá ser trocado pelo altruísmo (ajudar ao próximo de coração, sem pedir nada em troca), porque o planeta Saturno traz entre suas características a sabedoria e a ampliação da consciência.

O ano astrológico de 2017, que começa no primeiro dia do signo de Áries (20 de março), pede mudanças com seriedade, austeridade e responsabilidade.

Traz a possibilidade de concretização de projetos sólidos e bem definidos, em relação à vida profissional e pessoal, bem como a de descobrir vocações e objetivos de vida.

Também podem ser esperados avanços nas pesquisas médicas, científicas e tecnológicas já em andamento.

Foto: reprodução / NEPC

Foto: reprodução / NEPC

Numerologia: #1 é renovação

Para a Numerologia, 2017 também representa o começo de um novo ciclo, pois terá como regente o número 1, que é a soma dos algarismos 2+1+7=10=1+0=1.

2016, que está quase no fim, é um ano regido pelo número 9, que significa fim de um ciclo, encerramento de uma etapa.

Como a numerologia considera apenas os números de 1 a 9, o número seguinte é o 1 que representa o princípio, o começo ou recomeço.

Em 2017, o novo, o inédito e o inovador terão muitas possibilidades de sucesso.

É um período que favorece a criatividade, as boas iniciativas, as invenções. Bom período também para os pesquisadores, professores e para quem exerce atividades de grande responsabilidade.

Muitas mudanças podem acontecer em um ano 1: novos empregos, novos relacionamentos, casamentos, nascimentos ou adoções.

O ano 1 indica a possibilidade de seguir um rumo certo na vida, ter o controle das situações e enfrentar os obstáculos e desafios.

Mas, é também um tempo de mostrar responsabilidade e não apenas vontade de fazer. É tempo de prestar atenção às oportunidades e às possibilidades de renovação.

Foto: reprodução / Zazzle

Foto: reprodução / Zazzle

Horóscopo Chinês: ano do Galo

Segundo a Astrologia Chinesa, o novo ano começa em 28 de janeiro de 2017 e vai até 15 de fevereiro de 2018.

Esse período será governado pelo Galo, mais precisamente o Galo de Fogo, animal que representa precisão, perfeição, além de coragem e honestidade.

A previsão é que seja um ano dinâmico, intenso e emocional, mas que exigirá disciplina e esforço para se conseguir alcançar as metas, deixando de lado a impulsividade.

A energia do Galo deve ser aproveitada para dar um novo impulso à vida e sair da estagnação, mas com diplomacia, bom-senso e praticidade.

Nêsperas - origem na China Japão - foto: LyfeStile

Nêsperas – foto: LyfeStile

Cores e alimentos

Como planeta, Saturno tem a cor roxa, mas na astrologia, em que simboliza o signo de capricórnio, ele tem a cor preta.

Se você gosta de seguira a cor do planeta que rege o ano, são indicadas cores mais austeras, mais escuras.

Sobre os alimentos, para o ano de Saturno as indicadas são azeitonas, nêsperas e lentilhas.

Da redação do SóNotíciaBoa