Gerdau adere à onda do ambiente trabalho Google: descontraído

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Gerdau adere à onda do ambiente trabalho Google: descontraído
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Grandes empresas estão aderindo à tendência “startup” de trabalh0, ou seja, criando ambientes mais modernos, descontraídos e aconchegantes para os funcionários se sentirem melhor.

É o chamado estilo Google. Lá eles têm horário flexível, sofás, funcionários vestidos com bermuda, camiseta…

A gigante de siderurgia Gerdau levou essa revolução para funcionários das áreas financeira, jurídica, institucional e de relações com os investidores na sua sede em Porto Alegre.

O estilo tem espaços abertos, wifi e mobiliário informal ocupado por profissionais em trajes casuais.

“Para mudar a cultura é preciso mudar o comportamento, claro, mas também são necessários símbolos que mostrem isso”, disse ao ZeroHora Francisco Deppermann Fortes, vice-presidente de Pessoas da Gerdau.

Em uma conferência com investidores em agosto do ano passado, André Gerdau Johannpeter, diretor-presidente da companhia, destacou a “modernização da cultura da empresa”, com a diminuição da centralização e renovação das lideranças.

No ano passado, o próprio Johannpeter fez a abertura de um dia dedicado ao método de trabalho ágil para funcionários de todos os segmentos da empresa. Esse tipo de organização do trabalho é o que dá substância à decoração das startups.

Com informações do ZeroHora