Homens holandeses andam de mãos dadas em protesto

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Homens holandeses andam de mãos dadas em protesto
Foto: reprodução / Twitter|Foto: reprodução / Twitter

Um protesto original, pacífico e silencioso está tomando conta das ruas da Holanda e outros países.

Homens – heteros ou não – estão andando de mãos dadas pelas calçadas, engravatados, com fardas do exército, da polícia, aos grupos e em pares.

A iniciativa é em solidariedade a um casal gay que foi atacado no fim de semana por estar andando de mãos dadas na cidade de Arnhem, na Holanda.

Vários holandeses estão incrédulos com o que aconteceu.

Na quarta-feira (5), centenas deles participaram em um protesto em Amsterdã contra a homofobia.

A partir do episódio, a jornalista Barbara Barend pediu no Twitter: “Será que todos os homens (heterossexuais e gays) podem, por favor, andar de mãos dadas ao longo desta semana?”.

E foi exatamente o que aconteceu: homens de diferentes nacionalidades abraçaram a ideia, estão andando de mãos dadas pelas ruas e compartilhando imagens nas redes sociais.

As fotos estão sendo marcadas no Twitter e no Instagram com da hashtag #allemannenhandinhand – #TodosOsHomensDeMãosDadas, em tradução livre.

O movimento, que é uma forma bem humorada e inteligente de protestar – sem brigar, sujar, nem interromper o trânsito – já chegou a vários países da Europa. Veja fotos abaixo.

História

Jasper Vernes-Sewratan contou  no Facebook, que andava de mãos dadas com o parceiro, Ronnie Sewratan-Vernes durante a noite quando um grupo de adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos, os atacou.

O casal saiu ferido do conflito. “É incompreensível que isso ainda aconteça em 2017”, escreveu Vernes-Sewratan.

Segundo o jornal The Guardian, as autoridades já encontraram os cinco suspeitos pelo ataque. Eles estão sendo investigandos.

O SóNotíciaBoa apoia esse protesto!

 


Com informações do The Guardian e Galileu