Fotos mostram a Brasília que o Brasil desconhece

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Fotos mostram a Brasília que o Brasil desconhece

“O Brasil não conhece o Brasil”, nem conhece Brasília.

A capital – somente lembrada pelos políticos corruptos que os eleitores mandam pra cá – tem um outro lado belíssimo, mostrado pelas lentes do jornalista Daniel Zukko em uma exposição aberta nesta segunda-feira, 8, para convidados e nesta terça, 9, para o público.

“A ideia da exposição é mostrar o que existe em volta dos lugares que todo mundo conhece. Tem muito mais coisa em volta da Catedral, em volta do Memorial JK. Não é só um monumento frio de concreto. Tem gente, tem natureza, por isso o nome da exposição é Segundo Plano”, contou Zukko ao SóNotíciaBoa.

A inspiração de Daniel estará exposta, em 20 obras emolduradas, até o dia 18 de maio, na unidade do SESC da 504 sul, em Brasília.

São fotos tiradas de outros ângulos, algumas aéreas captadas por um drone, ou em movimento, na brasilia amarela que Zukko dirige para fazer entrevistas na cidade.

“A ideia é mostrar que Brasília é uma cidade humanizada, bem bonita, longe daquela cidade fria, reta e simplesmente monumental que as pessoas conhecem”.”, lembrou.

A exposição começa duas semanas depois de Brasília ter completado 57 anos.

Veja algumas das fotos de Daniel Zukko que estarão lá:

lago-cristal

ponte-concha

torre-folha

catedral-ipe-amarelo

Serviço

Exposição Segundo Plano
Data:   8 a 26 de maio
Local: Unidade do Sesc da 504 sul – Brasília/DF
Horário: de 8h às 22h
Gratuita
Classificação indicativa: livre

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa