Chris Cornell ajudava crianças carentes sem alarde, sabia?

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Chris Cornell ajudava crianças carentes sem alarde, sabia?
Chris Cornell - Foto: divulgação|

A partida repentina de Chris Cornell, na semana passada, deixou fãs atônitos no mundo inteiro. O que muitos não sabiam é que o cantor além de brilhante, usava sua fama para ajudar crianças e refugiados, motivo da homenagem a ele.

Chris era vocalista do Soundgarden e do Audioslave e morreu no último dia 17, aos 52 anos, após um show em Detroit, nos EUA. Laudos da perícia encontraram marcas no pescoço dele, sinais de suicídio.

Problemas particulares à parte, Chris tinha um lado humanitário que poucos conheciam.

Ele dedicava parte de sua atenção e do que ganhava com a música para melhorar a vida de pessoas que ele sequer conhecia.

Em 2012, junto com sua esposa, o cantor fundou a Chris & Vicky Cornell Foundation, uma instituição de caridade que arrecadava fundos para dar suporte a crianças vulneráveis.

“Fui afortunado de estar no lugar certo na hora certa pra construir uma carreira bem sucedida fazendo algo que amo”, disse o cantor.

“Mas nem todas as crianças tem esta chance. Hoje estou em uma posição confortável que me permite usar a música para apoiar causas importantes que pode ajudar a promover mudanças”.

Desde então, Chris vinha dedicando uma parte substancial do que arrecadava para a fundação, promovendo meet & greet e leiloando ítens pessoais como uma Harley estilizada com o logo do “Badmotorfinger” e uma guitarra autografada pelos membros do Soundgarden.

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

Último trabalho

Pouco mais de um mês antes de morrer, o cantor aproveitou que estava em Londres e viajou para a Grécia para visitar um campo de refugiados em Atenas, onde se encontrou com famílias e ouviu suas trágicas histórias de perda e separação. (foto abaixo)

Nas semanas que precederam sua morte, Cornell esteve em programas de TV e rádio apresentando a música “The Promise” (vídeo abaixo), faixa título da trilha sonora do filme homônimo que fala sobre o genocídio armênio.

A arrecadação será destinada para o International Rescue Committee (Comitê Internacional de Resgate), entidade criada em 1933 por sugestão de Albert Einstein para ajudar a reconstruir zonas de guerra e refugiados em mais de 40 países.

Assista Cornell cantando e tocando piano em seu último lançamento, The Promisse:

https://youtu.be/I2Bh0vU6_Lw

Agora tres grandes sucessos imortalizados por ele, pra gente matar saudade:

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Com informações do AlternativeNation