Bailarina vende brigadeiros no trem para estudar nos EUA

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bailarina vende brigadeiros no trem para estudar nos EUA
Amanda Mattos - Foto: reprodução / Conecta Baixada|

A notícia boa aqui é a garra de uma brasileira de escola pública que desde pequena é apaixonada pela dança e hoje luta contra os problemas financeiros da família para realizar seu grande sonho.

Agora, aos 20 anos, Amanda Mattos, de Mesquita, no Rio de Janeiro, passou em uma seleção para estudar balé no Central Florida Ballet, em Orlando, nos EUA.

“Estou muito feliz e isto é de extrema importância pra mim, para minha família e pra minha carreira como bailarina, além de ser uma abertura para novos horizontes”, comemora a jovem.

Como a família não tem como bancar o curso da jovem, Amanda foi à luta, sem medo, nem vergonha.

Desde março a bailarina vende brigadeiros no trem, no ramal Deodoro/Japeri, no Rio de Janeiro, para arrecadar dinheiro pra conseguir viajar.

Ela leva os doces em um pote de plástico. Quando entra na composição, Amanda conta sua história aos passageiros em voz alta e pede que comprem seus brigadeiros.

Sem citar valores, Célia Alves, mãe da Amanda, disse ao SóNotíciaBoa que ela “arrecadou o suficiente pra o passaporte, visto, algumas taxas extras… mas ainda falta”.

Vaquinha

Além dos brigadeiros, Amanda fez mais: abriu uma vaquinha eletrônica para levantar os R$ 6 mil que precisa para a viagem.

Até agora conseguiu pouco mais da metade e o curso será no mês que vem!

“Ela ainda precisa dos custos de estadia e alimentação… algo em torno de 3 mil reais”, conta a mãe.

E Amanda se mantém firme no propósito!

“Sempre tive este sonho, diante de resultados positivos, mas sempre foi “adiado” por conta das dificuldades e da situação financeira”, diz a jovem na página, onde pede a ajuda.

Amanda Mattos - Foto: reprodução / ConectaBaixada

Amanda Mattos – Foto: reprodução / ConectaBaixada

História

Amanda começou a dançar aos 6 anos de idade em um projeto social e sempre estudou em escola pública.

Hoje é aluna de dança e de circo da Secretaria de Cultura de Nilópolis – Escola Municipal de teatro Antônio José – e da GW Escola de Danças,  como professora estagiária.

Este ano ela foi aprovada em audição para o curso de verão (Summer Intensive) no Central Florida Ballet em Orlando, que será em julho e agosto próximos.

Para ajudar Amanda a realizar seu sonho clique aqui

Veja a brasileira dançando e vendendo brigadeiro no vídeo do ConectaBaixada:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa