Cadela divide cobertor pela cerca com cão de rua, no frio

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cadela divide cobertor pela cerca com cão de rua, no frio
Foto: Luiz Felipe Olkoski - reprodução / Facebook

Solidariedade animal pra muito ser humano aprender. Em pleno inverno rigoroso, uma cachorra compartilha seu cobertor com um cão de rua.

A foto acima diz tudo. Um cobertor, dois cachorros e uma grade entre eles.

A cadela Lana, que é adotada, tinha acabado de ganhar um novo cobertor de sua família.

À noite, quando foi dormir, ela decidiu dividir o presente com um cão de rua, pra que ele também ficasse quentinho.

Ela foi até a grade da casa onde vive, levou o cobertor e passou um pedaço para o lado de fora da grade para que o colega também pudesse usá-lo para dormir.

“A Lana é uma filhote resgatada da rua. E essa é a segunda casa dela. Talvez esse instinto seja dela, porque já viveu isso na pele, disse Suelen Schaumloeffe, dona da cachorrinha, ao RPA.

História

O caso aconteceu esta semana em Ivoti, no Rio Grande do Sul. Suelen postou a foto dos dois usando a coberta e o post viralizou.

Até o fechamento desta matéria, teve mais de 32 mil curtidas, 19 mil compartilhamentos e mais de 5 mil comentários.

“Vendo o amigo sem lar e com frio a Lana não hesitou em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo. Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos, escreveu a jovem no Facebook.

Suelen se emocionou.

“Poxa, fiquei abismada com tamanha generosidade dela! Pode um cachorro ser mais solidário e racional do que nós, que nos dizemos humanos? Sim!”

“Quantas vezes vemos um semelhante nosso passando necessidade e ignoramos, não fazemos nada a respeito? Fingir que não viu não elimina o problema, mas dá a falsa sensação de que esse problema não existe. Santa ignorância!”, refletiu Suelen.

O outro cachorro

Sobre o cão de rua, Suelen disse ao SóNotíciaBoa que ele não aparece toda noite, mas a família dela está atenta para dar ajuda ao bichinho.

“Estamos dando água e comida.. tentando nos aproximar quando ele aparece, afinal ele foge quando alguém chega perto e assustá-lo pode ser perigoso para ele”, contou.

“Queremos confirmar se ele tem dono ou não. Porque tem coleira e está bem cuidado.. Se não tiver, vamos procurar um lar para ele, afinal a Lana já tem outros amiguinhos na casa”. concluiu

Com informações do RPA e SNB