PM que salvou 20 em incêndio recebe promoção

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para PM que salvou 20 em incêndio recebe promoção
PM Heitor Theodoro com o governador Rodrigo Rollemberg - Foto: Tony Winston / AgênciaBrasília|Foto: reprodução / Facebook|PM Heitor Theodoro recebe patente de terceiro-sargento - Foto: reprodução / Facebook

Lembra do cabo da PM Heitor Theodoro da Silva, que salvou sozinho pelo menos 20 pessoas que dormiam em um prédio durante um incêndio no Distrito Federal no mês passado? Releia aqui

Ele finalmente recebeu sua promoção. “Agora, ele é terceiro-sargento”, diz a página do governador Rodrigo Rollemberg. (vídeo abaixo)

A cerimônia, em que recebeu o distintivo que representa o novo posto, foi nesta quinta, 6. Em entrevista ao SóNotíciaBoa o novo terceiro-sargento agradeceu.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me usado como instrumento de libertação daquelas pessoas. Eu me sinto muito honrado e agradecido, como escoteiro que fui”, disse.

O PM falou que tenta fazer boas ações diariamente.

“Todos os dias busco fazer pelo menos uma boa ação, penso que se cada um fizesse apenas 1 boa ação por dia, o mundo seria bem melhor, Obrigado a todos pelo reconhecimento e carinho, peço a Deus mais bons exemplos para uma sociedade melhor”.

O policial agradeceu e o governador de Brasília também.

“Eu quero agradecer em nome da população de Brasília, agradecer em nome daquelas pessoas salvas por aquela a operação. Você honrou a Polícia Militar do Distrito Federal”, disse Rodrigo Rollemberg antes de entregar a patente.

“Você foi um exemplo, não apenas para os seus colegas, Policiais Militares, mas pra toda a população de Brasília, pra todos nós. Portanto receba essa homenagem, como homenagem também à corporação que você representa”, concluiu Rollemberg.

PM Heitor Theodoro recebe patente de terceiro-sargento - Foto: reprodução / Facebook

PM Heitor Theodoro recebe patente de terceiro-sargento – Foto: reprodução / Facebook

História

O caso aconteceu na madrugada do dia 10 de maio, na Quadra 316 de Samambaia, cidade a 40 km de Brasília.

Heitor fazia uma ronda na região quando viu as chamas.

Como um verdadeiro herói, ele salvou arrombou a porta de ferro com os pés e entrou no local aos gritos, avisando a todos sobre o fogo.

A ação dele resgatando 20 pessoas foi filmada e chegou às redes sociais. (vídeo abaixo)

Entre as pessoas salvas estavam adultos e crianças, mãe e filha inclusive.

Após o resgate, Theodoro teve queimaduras superficiais no corpo e sentiu dificuldade de respirar, por causa da quantidade de fumaça inalada.

“Obrigado senhor e obrigado a todos os amigos pelo reconhecimento. Nós policiais militares sempre seremos a primeira resposta à sociedade para que o mal sucumba”, escreveu o PM em sua página no Facebook.

Assista como foi a cerimônia de entrega da promoção:

Reveja a bravura do agora terceiro-sargento da PM do DF:

https://youtu.be/iFLIZlCM1Rc

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa