Jack Johnson troca copos de plástico por sustentáveis em shows

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jack Johnson troca copos de plástico por sustentáveis em shows
Foto: AArthurFisher.com

O cantor e compositor Jack Johnson está chamando a atenção com um objeto que está distribuído a toda a platéia dos seus shows, que tiveram ingressos esgotados esta semana na Califórnia, EUA.

Para evitar o uso de copos de plástico descartáveis, que poluem o meio ambiente, ele está dando aos fãs um copo de aço inoxidável durante as apresentações.

Os fãs dos shows da Santa Barbara Bowl podiam encher os copos gratuitamente em qualquer estação de água e ganhavam desconto de US $ 1 em todas as recargas de bebidas, como cervejas.

Condições pra tocar

Durante anos, o surfista Jack Johnson, vem forçando os responsáveis pelo show business a adotar esforços de sustentabilidade, se quiserem ter o músico em seus palcos.

Antes de concordar em tocar em algum lugar, ele entrega uma lista de demandas ambientais, incluindo reciclagem de 100% e um pedido para que as lâmpadas econômicas sejam colocadas em toda a instalação.

“Depois de um show, olho para fora e vejo um mar de plástico – a indústria da qual eu participo contribui de forma importante para esse problema. Eu sinto uma responsabilidade “, disse Johnson à revista Rolling Stone.

No concerto de Santa Bárbara Bowl, a unidade estava pronta para entrar na onda verde.

Johnson premiou o espaço, que fica a 90 milhas a norte de Los Angeles, com o All At Once Sustainability Award, em 2014, por ser um dos locais mais verdes de sua turnê norte-americana.

Em 2015 doou uma estação de recarga de água.

Poluição

O desprezo pelo plástico levou o compositor cantor de 42 anos em uma viagem com cientistas pelo Atlântico Norte para um documentário sobre poluição plástica no oceano.

Ele contribuiu com uma partitura original para o filme The Smog of the Sea, incluindo a música Fragments, que lamenta os pedaços de plástico encontrados onde quer que fossem.

Johnson estendeu sua turnê para apoiar seu novo álbum, All the Light Above It Too.

Seu sétimo LP, que inclui Fragments, deverá ser lançado em 8 de setembro pela sua própria gravadora Brushfire Records.

Youtube tumbnail video

 

Com informações do GNN