Lanchonete de praia contrata moradores de rua no ES

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lanchonete de praia contrata moradores de rua no ES
Delair

Uma nova oportunidade! Era o que esses moradores em situação de rua sonhavam… e conseguiram.

Os cinco foram contratados pelo McDonald’s da Praia do Canto, em Vitória, após um treinamento dado pela prefeitura.

O local acolheu os homens em seu quadro de funcionários depois que eles passaram pela Escola da Vida, um projeto da Prefeitura de Vitória para reabilitar e reinserir pessoas menos favorecidas na sociedade.

Desde que o novo modelo de atendimento a moradores em situação de rua foi posto em prática, há três meses, 12 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho.

“Procuramos parceiros. É uma vertente de responsabilidade social. É o que querer ajudar por parte das empresas”, diz Edinho Lima, gerente da Escola da Vida, da Prefeitura de Vitória.

Novos planos

E os ex-moradores de rua, com a recente oportunidade de trabalho podem finalmente fazer planos simples, como o de ter um lar e constituir família.

“Fazia uns cinco anos que não trabalhava de carteira assinada. Aí me chamaram para uma entrevista de emprego e desde março estou aqui”, conta Maurício de Souza Rodrigues, 27 anos, atendente de lanchonete do McDonald’s da Praia do Canto.

“Hoje meu sonho é casar com a minha namorada, dar o meu melhor na empresa e subir de cargo.”

Entre seus colegas, estão também Delair Pereira de Freitas, 38, Willian Pereira, 27, Wesley Leonardo de Souza, 28, e Gledson Barbosa, 31.

Todos tiveram a terrível experiência de morar na rua.

E todos hoje querem ter condições de bancar a própria moradia.

Delair Pereira de Freitas, 38 anos, viveu 22 anos nas ruas e há um mês ele trabalha na lanchonete.

Começar a trabalhar de carteira assinada era o voto de confiança de que ele precisava para dar um novo rumo à vida, até então marcada pela existência nas ruas.

Hoje ele trabalha em uma lanchonete na Praia do Canto e, até ter condições de bancar o próprio aluguel, dorme no abrigo noturno de Vitória.

Willian, além de ter o trabalho, hoje também ajuda outros dentro do Movimento Nacional de População de Rua.

Com informações da GazetaOnLine