#DiaDaNotíciaBoa é hoje! 24h sem violência nas redes sociais

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para #DiaDaNotíciaBoa é hoje! 24h sem violência nas redes sociais
||||

#DiaDaNotíciaBoa. Você aceita o desafio?

Hoje, 9 de agosto vamos nos unir para ter 24 horas de paz e amor nas redes sociais – ninguém aguenta mais tanta notícia ruim, né?

O desafio é não compartilhar, nem curtir coisas ruins. E só postar notícia boa, só histórias legais, nas redes sociais com a hashtag #DiaDaNoticiaBoa.

Os incrédulos podem duvidar, mas quem faz sua timeline é você, assim, é possível ter um dia livre de notícias ruins nas redes sociais, se você quiser e se seus amigos toparem também.

O movimento

Este é o quinto ano do #DiaDaNotíciaBoa.

O movimento começou em 2013 e de lá pra cá tem ganhado apoio de internautas e dos colegas dos veículos de comunicação.

diadanoticiaboa-5

Este ano, além da CBN (Tania Morales /CBN Noite Total), que adiantou o desafio para os ouvintes nesta terça, 8, o Catraca Livre vai usar a hashtag #DiaDaNotíciaBoa em todas as matérias positivas que publicar durante esta quarta, dia 9.

Também estão apoiando o movimento o Comunique-se – o maior portal de jornalistas do Brasil – A Rádio Federal de Brasília e a Agência da Boa Notícia, de Fortaleza, que criou o banner abaixo para avisar aos leitores sobre o desafio.

Foto: reprodução / Agência da Boa Notícia

Foto: reprodução / Agência da Boa Notícia

História

“O #DiaDaNotíciaBoa surgiu em 2013, meio que de brincadeira,  como uma forma de comemorar o aniversário do portal SóNotíciaBoa, que nasceu dia 9 de agosto de 2011. Mas a aceitação foi tão legal, que a gente decidiu repetir o desafio no ano seguinte e aí não parou mais”, conta Rinaldo de Oliveira, criador do SóNotíciaBoa.

“A ideia do desafio é apenas animar o dia da gente e fazer aparecer o que está acontecendo de bom, durante ao menos 24 horas, porque a concorrência com a quantidade da notícia ruim é desleal”, diz Andréa Fassina, diretora de conteúdo do SnB.

Comemoração

O SóNotíciaBoa também vai comemorar o #DiaDaNotíciaBoa com uma novidade na sua fanpage do Facebook.

Além das tradicionais matérias positivas, o portal também vai postar durante todo o dia vídeos dos leitores comemorando os 6 anos do SnB.

“Hoje quem lê o portal vai ser notícia boa nele”, brinca Rinaldo.

Para participar da festa de 6 anos do SóNotíciaBoa, mande um vídeo – com seu nome, cidade e sua mensagem de aniversário  –  para o WhatsApp do SóNotíciaBoa: 61-99693-9582.

Venha comemorar com a gente!