Aprendeu inglês jogando videogame e vai estudar no Canadá

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Aprendeu inglês jogando videogame e vai estudar no Canadá
Paulo Henrique - Foto: reprodução / TV Anhanguera

Um aluno que aprendeu inglês jogando videogame – nunca frequentou curso de línguas – vai estudar no Canadá para aprender o que ele sempre amou: desenvolver sistemas.

No início, Paulo Henrique, hoje com 20 anos, deixava os pais preocupados. O menino passava horas em frente ao videogame e todos achavam que ele era viciado. Mal sabia a família que no futuro os jogos fariam tanto bem ao rapaz.

“Eu comecei a jogar, só que os jogos são internacionais e a língua oficial é o inglês. Eu tive que me inserir no mundo em que o pessoal falava outra língua e eu não entendia nada. Aí eu usava dicionários e tradutor. Com o tempo, eu fui pegando o jeito e aprendi com eles”, conta.

Paulo é de Araguaína, norte do Tocantins. Ele faz um curso tecnológico no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

Canadá

Agora, o rapaz vai ter que trancar o curso para viajar para Toronto, no Canadá, em setembro.

Ele foi aprovado em um programa de bolsa de estudos.

Para conseguir a bolsa, ele precisou fazer o Toefl, um dos exames de proficiência em inglês mais conhecidos no Brasil e no mundo.

“Eu precisava de 7 na média global das matérias do IFTO, não poderia ter repetido em nenhuma matéria, tinha que já ter feito pelo menos dois semestres no instituto. Foi um susto e um alívio porque eu estava muito na expectativa”.

Agora o brasileiro está organizando a documentação para passar quase 1 ano e meio fora do Brasil. Esta é a primeira vez que ele viaja para o exterior.

Com informações do G1