USP libera aulas gratuitas de 27 disciplinas: 1000 vídeos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para USP libera aulas gratuitas de 27 disciplinas: 1000 vídeos
Foto: Reprodução

A Universidade de São Paulo lançou um Canal no YouTube com aulas de 27 disciplinas de graduação e pós-graduação.

Cada disciplina conta com uma sequência de vídeos, totalizando mais de 1.000 vídeos explicativos.

Além disso, você também poderá conhecer várias atividades da Universidade como em laboratório, seminários, palestras e trabalho em grupo.

Pra acessar basta ir no Canal USP. Lá tem 27 cursos gratuitos, alguns com 90 vídeos explicativos.

Conheça os cursos:

1 – Física I para escola politécnica

Esta disciplina é ministrada por Marcelo Martinelli, traz aulas de informações quânticas, leis de Newton, forças da natureza, trabalho da energia, leis de Kepler e muito mais. Clique aqui para conhecer as aulas.

2 – Matemática financeira e introdução às finanças

Aqui você aprenderá mais com o Prof. Dr. Adriano Azevedo Filho sobre métodos de cálculo, inflação, taxa de juros, capitalização, fluxo de caixa e muito mais. Confira as aulas aqui.

3 – Economia monetária

O curso conta com mais de 75 vídeos e os mais variados assuntos como monetaristas e neoclássicos, o que é dinheiro, inflação, desemprego, crise econômica e muito mais. Ministrado pelo professor João Sayad. Clique aqui para conferir.

Teoria Geral do Direito Penal I está entre as disciplinas obrigatórias do 1o período do curso de Direito da Faculdade de Direito da USP. Aqui você encontrará 19 vídeos que falam sobre os princípios das leis penais, teoria do delito, triplicidade objetiva e muito mais. Confira todos os vídeos aqui.

5 – Estudos comparados de literaturas de Língua Portuguesa I

A Profa. Fabiana Buitor Carelli fala sobre os fundamentos da literatura comparada, o escravismo colonial e muito mais. Clique aqui para conhecer as aulas.

6 – Temas e prática em relações internacionais

Uma série de palestras e seminários realizados por vários especialistas em relações internacionais. Conheça todos os vídeos aqui.

7 – Introdução à economia e macroeconomia

São 5 aulas completas ministradas pela Profa. Dra. Denise Cavallini Cyrillo, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP). Acesse os vídeos aqui.

8 – Agricultura brasileira e a economia contemporânea

São 6 vídeos de uma palestra completa que aborda as principais questões do setor de agricultura do Brasil. Confira aqui.

9 – Perspectivas da crise

O Prof. Dr. Simão Silber explana o assunto crise econômica e seus maiores efeitos sobre a economia nacional e internacional. Clique aqui para conhecer a palestra.

10 – Tópicos de ética e educação

Ao todo são 65 vídeos explicativos que abordam temas como educação e cultura, competências docentes e uma série de vídeos do curso Ética e Educação. Veja aqui os vídeos.

11 – Astronomia – Uma Visão Geral I

Uma série de videoaulas ministradas pelo Profº João Steiner, onde você poderá aprender mais sobre telescópios, espectrógrafos, radiação magnética e muito mais. Confira os vídeos.

12 – Astronomia – Uma Visão Geral II

A segunda parte das aulas do Prof. João Steiner. Uma visão mais aprofundada e conhecimentos sobre toda a galáxia, buraco negro e o universo em expansão. Confira aqui.

13 – Oceanografia

A Profª Ana Maria Vanin apresenta aulas explicativas sobre o sistema Bentônico, costão rochoso, praias arenosas e dunas e ambientes especiais do mar profundo. Se você se interessou, Clique aqui.

14 – O conflito Israel – Palestina

Ao todo são 54 vídeos explicativos do professor Peter Robert Demant, que fala sobre os principais acontecimentos do conflito entre Israel e Palestina. Veja os vídeos aqui.

E tem ainda Introdução à bioquímica, Química geral e inorgânica básica,  Metodologia da economia, Ciência Política, História das Relações Internacionais, História do Brasil Colonial, História da América, Cálculo.

Com informações do Canal do Ensino