Brasileira concorre ao Miss Mundo Cadeirante. Vote!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileira concorre ao Miss Mundo Cadeirante. Vote!
Foto: Miss Wheelchair World

A jornalista Carla Maia, repórter, atleta, inteligente e linda agora concorre a uma vaga ao Miss Mundo Cadeirante 2017.

Depois de tantas superações ela quer levar mais esta para sua coleção de vitórias, que não é pequena.

Carla é Brasília e tem uma tetraplegia desde os dezessete anos.

Ela falou com o SóNotíciaBoa sobre mais este desafio:

“Pra mim tá sendo uma experiência maravilhosa e eu espero contribuir bastante pro nosso país com essa experiência com estas mulheres, com o aprendizado que eu vou receber lá. Como pessoa, vou voltar modificada de uma certa forma e espero conseguir que estas mudanças repercutam tanto no meu trabalho como na minha vida pessoal com mais informação positiva, mais boas notícias”, disse.

A brasiliense é uma mulher que não desiste dos sonhos.

“Vou poder ajudar outras mulheres que adquiriram uma deficiência a acreditarem que elas também podem, que elas tem potencial, que elas podem ser belas, que elas podem correr atrás dos sonhos, que elas podem trabalhar, fazer esportes, se superar naquilo que elas desejam ser. Cada um tem direito de ser feliz e a gente também. Por que não? Todo mundo tem direito de ser feliz”.

“Essa é a pergunta que eu faço toda vez que eu tenho medo de algum novo desafio. Por que não?”

Superação

E superação é com ela mesma.

Carla já foi campeã brasileira de tênis de mesa e trabalha na TV Brasil como repórter.

Ela já cobriu os Jogos Paralímpicos em Londres, em 2012 e no Rio de Janeiro, em 2016.

“Por mais que eu tenha uma limitação severa, passei num concurso, me tornei jornalista, tive oportunidade de cobrir eventos esportivos super importantes em outros países, tive oportunidade de conhecer o mundo por meio do tênis de mesa, representar o Brasil e subir no mais alto do pódio com medalha de ouro em 2015, fui reserva na Paralimpíada em 2016, e acabei sendo repórter dos Jogos.”

“Tô muito acostumada a fazer reportagem e vi neste concurso a oportunidade de mostrar a parte boa, que apesar de todas limitações trabalhamos, viajamos e fazemos esportes. Acho que me deu a oportunidade de mostrar uma nova perspectiva da mulher com deficiência”.

O convite

Carla conta que um olheiro fez contato pelo Facebook e perguntou não se ela não gostaria concorrer a uma vaga do concurso miss mundo cadeirante.

Mandei fotos, videos e pra minha surpresa fui selecionada.

“As pessoas perguntam Carla, qual o seu próximo desafio?…Nada mais novo me surpreenderia e aconteceu isso. Não foi algo que eu fui atrás, não sou modelo, sou vaidosa, mas sempre fui pro lado da atleta e não do estereótipo que a gente acredita que seja uma miss. Surgiu essa oportunidade e eu me senti bem lisongeada e envaidecida”, revelou.

O convite foi uma injeção de ânimo a mais.

“Tô aprendendo coisas novas, tô me sentindo mais atraente e sendo inspirada pelas outras candidatas que são mulheres bonitas e fortes e eu acredito que estes exemplos…todos…e até o meu, servem pra inspirar de alguma forma. Não porque eu sou um exemplo mas, porque eu tô tendo a coragem de me desafiar, de tentar algo novo e de quebrar estes paradigmas e de mostrar que a mulher com deficiência pode continuar sendo atraente e isso mexe com muita coisa da nossa sociedade, inclusive com a questão de relacionamentos”, explica Carla.

Miss Mundo Cadeirante

O projeto Miss Wheelchair World – Miss Mundo Cadeirante – foi criado para mudar a imagem das mulheres com deficiência de todo o mundo, dar mais integração, romper barreiras, intercâmbio para troca de experiências das conquistas científicas e médicas e pra mostrar que a deficiência não é uma limitação.

O evento é organizado pela Capital City de Varsóvia e a Fundação Only One. No início duas mães com deficiência queriam chamar atenção para as questões das mulheres com deficiência na sociedade.

O concursocComeçou com quatro edições do Miss Cadeirante da Polônia e evoluiu para o Miss Mundo que será realizado em outubro em Varsóvia, na Polônia.

De acordo com os regulamentos do concurso foram selecionadas 24 finalistas que terão uma programação especial grande que inclui passeios nos lugares mais interessantes de Varsóvia, até encontros com pessoas inspiradoras e oficinas para o evento de gala final com apoio de fotógrafos e coreógrafos.

O vencedor do Concurso será selecionado no dia 7 de outubro na Arena Ursynów, um espaço acessível com descrições de áudio e tradução em linguagem de sinais.

Como votar

Você pode ajudar nossa candidata a chegar lá!

Pra votar clique neste link.

Tem opção gratuita e paga, que rende mais votos.

A vantagem é que você poderá votar todos os dias até o dia 06 de outubro.

Veja como votar neste vídeo instrutivo no instagram da Carla:

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa