Bolsa perdida causa virada na vida de um dependente

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bolsa perdida causa virada na vida de um dependente
Aeric e Kaitlyn - Foto: reprodução / GNN

O encontro e a devolução de uma bolsa perdida salvaram a vida de um homem dependente de heroína, que vivia nas ruas.

Aeric McCoy morava em Baltimore, nos EUA. Em Julho ele achou jogada em um beco a bolsa de Kaitlyn Smith. Começava naquele dia o caminho para a recuperação dele.

Dentro da bolsa, Aeric encontrou uma carteira, vários recibos, contas de serviços e notas pertencentes a alguém chamado Kaitlyn. O dinheiro e os cartões de crédito haviam sido roubados. Mesmo correndo risco de a dona achar que era ele o ladrão, Aeric decidiu procurar a mulher para devolver.

Ele pegou o endereço em uma das contas elétricas e começou as buscas pelo bairro. Mal vestido, o homem foi expulso de lojas quando perguntava pela mulher.

Kaitlyn já tinha dado o caso como perdido quando viu Aeric andando pelo bairro, todo sujo, esfarrapado carregando a bolsa dela.

“Eu ofereci o dinheiro para comprá-la e ele se recusou educadamente e insistiu que ele tinha que devolvê-la a uma senhora chamada Kaitlyn. Eu disse a ele que era essa senhora, e ele chorou, esgotado, dizendo que o encontrou em um beco perto de Upton Market “.

“Ele me disse … queria devolver sua bolsa porque alguém havia roubado seu saco de dormir e ele podia imaginar minha frustração porque se sentia do mesmo jeito”.

A recompensa

Tocada pela bondade de Aeric, Kaitlyn e uma amiga lhe deram roupas, uma lanterna, um novo saco de dormir, uma mochila e uma viagem para casa.

Foi nesse caminho que Aeric contou que ele era dependente Ele também explicou que administrava um negócio de paisagístico até que um acidente o deixou incapaz de trabalhar há três anos. Os analgésicos, combinados com a perda de renda, levaram-no para as drogas.

Aeric disse que queria ficar limpo e esperava um dia conseguir se internar para tratamento em Fort Myers, Florida.

Dias depois de viajar ele telefonou para Kaitlyn dizendo que tinha conseguido se internar.

Hoje Aeric está prestes a celebrar 100 dias sóbrio.

A virada

Kaitlyn criou uma vaquinha eletrônica e conseguiu arrecadar 12.300 dólares, quase 40 mil reais.

Com o dinheiro ela comprou os equipamentos de paisagismo necessários e arrumou um caminhão  para transportar o equipamento.

O plano é reiniciar o negócio de Aeric em Maryland, no início da temporada de primavera.

O homem diz que nunca se sentiu mais otimista em relação ao seu futuro – e é tudo graças a Kaitlyn e a sua bolsa.

“Ele disse que a bolsa apareceu do nada em um beco enquanto ele estava usando droga, e eu acredito nisso porque todos os dias desde que o conheci ele se revelou uma pessoa positiva, que não pode ser explicada além de ser uma intervenção divina”.

“Para mim, isso afirma que há um plano para cada um de nós, e a porta se abre quando seu coração abre “, concluiu Kaitlyn.

Com informações do GNN