Garis youtubers ensinam como descartar vidro e fazem sucesso

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Garis youtubers ensinam como descartar vidro e fazem sucesso
Foto: reprodução / Facabook

Dois garis viraram youtubers e estão fazendo sucesso na internet dando dicas sobre como descartar o lixo doméstico e ajudar na prevenção de acidentes com os trabalhadores do serviço de coleta.

Em um dos vídeo eles ensinaram a despachar cacos de vidro com segurança, colocando dentro de uma garrafa pet cortada ao meio. (assista abaixo)

Segundo os garis de Umuarama, no Paraná, as gravações começaram depois que Kennedy cortou a mão com cacos de vidro, durante o expediente.

“Tem gente que não tá nem aí, né. Quebra e joga lá de qualquer jeito, e esquece que tem um profissional que vai pegar, que vai mexer com aquilo ali”, disse Kennedy, um dos garis, ao G1.

Kennedy Danilo, de 24 anos, e Romildo Alves de Souza, de 43 anos, trabalham juntos há três anos e há três meses começaram a postar as gravações na página de um deles, no Facebook.

Eles passaram de 550 mil visualizações na internet em menos de três meses.

A ideia

Os dois funcionários, em uma conversa durante o horário de almoço, decidiram informar à população sobre como ajudar a evitar acidentes e melhorar a limpeza da cidade.

No primeiro vídeo, Kennedy e Romildo falaram sobre o preconceito que os garis sofrem e também sobre a separação correta entre lixo reciclável e orgânico.

No segundo fizeram o dos cacos de vidro na garrafa pet.

O terceiro vídeo foi postado na segunda-feira (23). E eles já viraram youtubers. Abriram uma página na rede distribuidora de vídeos.

O objetivo da dupla é postar um por mês, sempre com mais dicas.

“Se a gente trabalhar junto, a nossa cidade vai estar sempre limpa. A gente vai estar aqui para colaborar e sempre que você tiver alguma pergunta pra fazer, a gente vai estar aqui para responder”, comentou Romildo.

Assista ao vídeo do caco de vidro na garrafa pet:

Veja o vídeo que deu origem à série:

Agora o mais recente:

Com informações do G1