Goleiro e PM salvam duas pessoas que se afogavam em SC

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Goleiro e PM salvam duas pessoas que se afogavam em SC
Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros|Goleiro Marcelo Lomba - Foto: reprodução / Inter

O goleiro Marcelo Lomba (do Inter) e policial militar do Batalhão de Choque de Santa Catarina, Victor Bomfim – que estava de folga na praia – salvaram duas vidas na tarde desta terça-feira, na Guarda do Embaú, no município da Palhoça, litoral do estado.

Depois de pular na água e conseguir segurar o homem identificado como Roger Granella, o goleiro acabou levado pela correnteza às pedras, onde se agarrou em meio às fortes ondas.

Roger Granella foi levado pelo mar e só não morreu porque o PM Victor Bomfim – depois de salvar primeiro a mulher, Pamela Machado Oliveira – foi atrás do homem.

Victor improvisou uma boia salva-vidas com garrafas pet e um cooler, colocou dentro da mochila e encarou o mar, que estava em fúria

Ele ficou lá com o banhista por duas horas e meia até a chegada de um jet ski de um morador.

Nem os salva-vidas que chegaram depois conseguiram retirar a vítima da água, tamanha a agitação do mar.

“A gente estava brincando na areia, o Marcelo (Lomba, goleiro do Inter) com os filhos, não o conhecia pessoalmente. Foi quando a menina começou a gritar, sugada pela correnteza. Dizia “socorro”, “eu vou morrer”. Não havia salva-vidas na praia. Não dava para ver direito, eu entrei na água no braço mesmo, consegui vencer a arrebentação e resgatá-la. Quando cheguei na areia estava muito cansado. Foi quando ela começou a gritar “meu namorado, meu namorado”.

Como aconteceu

O goleiro do Inter também entrou no mar e conseguiu chegar até Roger Granella. Ele o segurou, mas a forte correnteza os separou. Lomba agarrou as pedras, teve alguns cortes, enquanto o policial, na areia, colocava garrafas dentro de uma mochila.

“Corri na mochila, tirei tudo e coloquei duas garrafas pet e um cooler. Se eu fosse pela arrebentação, não conseguiria chegar. Então decidi ir pelas pedras. O Marcelo e um amigo meu foram me orientando porque era difícil até enxergar onde estava o rapaz. Parecia que eu nadava perdido. Consegui chegar na vítima e levá-lo até as pedras, e nisso já estava nadando havia uns 30 minutos. Só que o rapaz, que tem 130 quilos, já estava sem força nenhuma. Subi para tentar puxá-lo, mas ele não aguentou e caiu de novo na água, soltando a mochila”.

O policial, então, foi de novo à água.

“Entrei no mar novamente, busquei a mochila e fui até a vítima. O levei para o fundo, longe da arrebentação. Depois de uns 40 minutos lá chegaram um surfista e três salva-vidas. Mas mesmo em cinco não conseguíamos tirar ele do mar. Estava vomitando e sem força nenhuma. Um dos salva-vidas começou a ter cãimbra. Outro voltou para pedir apoio. Ficamos duas horas na água e conseguiram acionar um jet ski de um morador, quando finalmente conseguimos levá-lo para a areia”.

O policial, que também é mergulhador, paraquedista e escalador, usou os seus conhecimentos do mar como bodyboarder  para a maior vitória da vida.

“Vitória sobre a morte é a nossa glória” escreveu em uma rede social.

Marcelo Lomba, já de férias após acesso do Inter à Série A, não poupou elogios ao policial, também nas redes sociais:

“Queria homenagear o capitão Bomfim… Ainda mais hoje numa sociedade com tantos casos que nos deixam tristes sobre as pessoas que servem a comunidade, pude ver a atitude heróica do capitão Bomfim, que entrou na água e conseguiu salvar as duas pessoas num mar agitado, com muita correnteza. Eu tentei participar e quase fui levado. A gente tem que engrandecer e homenagear o capitão Bomfim pela atitude heroica que ele teve”.

Goleiro Marcelo Lomba – Foto: reprodução / Inter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja como foi o salvamento: o PM Victor publicou no Instagram:

Vítimas passam bem

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José e passam bem. Pâmela Machado Oliveira, moradora de Porto Alegre, agradeceu o policial em comentário postado no Instagram.

“Ontem de fato será um dia que eu e meu marido @rogergranella iremos lembrar para sempre, é de coração que agradecemos ao Capitão Bonfim @caveira12 pela coragem e esperteza a qual nos socorreu sem recursos suficientes para tal ato. É sim um herói. Seremos gratos eternamente”

Pâmela, que mora em Porto Alegre- RS, ainda deu alguns detalhes sobre o acontecido com ela e o namorado, natural de Sapucaia do Sul-RS.

“Já aos desavisados e pessoas que tiram conclusões sem saber do acontecido. 01: Estávamos com água pelo joelho e foi em questão de segundos que estávamos bem e do nada o repuxo nos levou. 02: NÃO ESTÁVAMOS BÊBADOS E NÃO FOMOS IRRESPONSÁVEIS. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, mas aconteceu conosco. 03: Apesar de ser gordo, sedentário e não ter preparo físico, ele aguentou muito bem 2h no mar”.

Segundo nota dos bombeiros, não havia salva-vidas “pelo fato da praia ser praticamente deserta”.

Com informações do GloboEsporte