Como acalmar seu cão durante queima de fogos. Dr. Pet ensina

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Como acalmar seu cão durante queima de fogos. Dr. Pet ensina
Alexandre Rossi e Estopinha - Foto: reprodução / Youtube

Claro que o ideal é que o ser humano aprenda que o barulho dos fogos de artifício assusta os animais e comece a usar show pirotécnico silencioso, como já estão fazendo diversas cidades evoluídas.

Já que a maioria não faz isso, pegamos dois vídeos do Dr Pet, Alexandre Rossi e do Estopinha, o cãozinho dele. Rossi ensina dicas paliativas para proteger seu cão, que certamente vai ficar com medo e explica como colocar nele o Pano do Medo, para acalmar o bichinho. (assista abaixo)

  • Pano do medo. Pegue um pano ou faixa elástica e enrole no cachorro, com certa pressão no corpo dele, mas não muito forte. Isso faz diminuir os batimentos cardíacos e o estresse, quando o bichinho está comedo. É como se ele se sentisse mais protegido. (Veja abaixo como fazer)
  • Deixe a identificação dele na coleira, com seu telefone, caso ele fuja de medo.
  • Confira se não tem portas ou janelas abertas, para que ele não fuja.
  • Procure deixar o animal em um lugar onde tenha o seu cheiro, pra ele ficar em local “conhecido”. Fora de casa o cão fica mais fragilizado com o barulho.
  • Dr. Pet aconselha: não dê remédios para acalmar, porque o cão pode ficar mais excitado.
  • Dê menos comida ao bichinho para evitar que o medo provoque torção gástrica nele.
  • Antes dos fogos, o ideal é treinar o bichinho: brincar, festejar com ele, dar petisco, sempre que ouvir os barulhos. Mas como já é Réveillon, não haverá tempo pra fazer isso agora. Então, planeje-se para o ano que vem.

Assista:

Youtube tumbnail video

https://youtu.be/Ix40Ynp6V3c

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa