Nova Zelândia oferece bolsas de estudos gratuitas para brasileiros

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Nova Zelândia oferece bolsas de estudos gratuitas para brasileiros
Crédito:Auckland - Foto: Getty Images/iStockphoto

Oportunidade para estudar de graça na Nova Zelândia, um país insular que pertence à Oceania, no sudoeste do Oceano Pacífico.

Estão abertas as inscrições para bolsas da New Zealand Development Scholarships (NZDS) para níveis de especialização, mestrado e doutorado.

O programa busca candidatos com potencial de liderança e excelente histórico acadêmico, que estejam motivados a desenvolver suas habilidades e ampliar suas conexões internacionais.

“Espera-se que, ao retornar, colaborem com seu país de origem e, assim, possam contribuir para um mundo mais seguro, mais justo e próspero”, diz a embaixada da Nova Zelândia.

Bolsas gratuitas

A NZDS é oferece níveis de especialização (6 meses a 1 ano), mestrado (1 a 2 anos) e doutorado (3 a 4 anos).

São 14 bolsas. Elas cobrem os custos com o curso, a viagem de ida e volta, o seguro de viagem e de saúde.

Também é oferecido um auxílio para custos mensais de vida e de moradia.

Requisitos

Podem se inscrever estudantes de até 39 anos que tenham projetos de estudo e pesquisa focados em agricultura ou em energias renováveis, duas áreas prioritárias para a Nova Zelândia e para o Brasil.

“Acredito que unir expertise de brilhantes jovens profissionais brasileiros com a excelência das universidades da Nova Zelândia pode gerar saudáveis sementes para o desenvolvimento sustentável no Brasil”, afirma a Embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey.

“Queremos ver cada vez mais intercâmbio entre profissionais e acadêmicos brasileiros e neozelandeses, e acredito que a bolsa NZDS é uma excelente oportunidade para isso”, diz.

A NZDS

A New Zealand Development Scholarships (NZDS) é voltada para estudantes de países em desenvolvimento que tenham motivação genuína e compromisso substancial para contribuir com sua terra natal após a conclusão do curso;

Ela é Gerenciada pelo Ministério de Assuntos Estrangeiros e Comércio da Nova Zelândia.

A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional.

A ENZ pretende tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação.

Inscrições

As inscrições para as bolsas de estudos da New Zealand Development Scholarships estão abertas.

Elas vão até o dia 14/03/2018.

Mais detalhes aqui, nas redes e no Facebook

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações da assessoria do Governo da Nova Zelândia