FDA libera testes de remédio para Autismo e Alzheimer

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para FDA libera testes de remédio para Autismo e Alzheimer
Foto: Shutterstock

Esperança contra Autismo e Alzheimer. A indústria farmacêutica Tetra Discovery Partners recebeu autorização da FDA – agência que regula remédios e alimentos nos EUA – para iniciar a fase dois de testes com um tratamento chamado BPN14770.

Trata-se de um tratamento potencial para a forma mais comum de autismo que começará agora a ser testado em humanos, depois de comprovado seu sucesso em camundongos.

Se aprovada, a terapia poderá ser usada para tratar a síndrome do X Frágil, uma forma genética de autismo que supostamente afeta 1 em 4.000 a 5.000 homens e uma em 6.000 a 8.000 mulheres.

Alzheimer

O BPN14770 também pode ser usado para tratar Alzheimer.

Ratos que receberam a droga tiveram redução do estresse, melhoraram o desenvolvimento mental, a função da memória e o comportamento social.

Os idosos participantes do estudo – que receberam a droga durante a primeira fase – também tiveram “excelente segurança” com a medicação e melhoraram o desempenho cognitivo.

Se os testes continuarem mostrando resultados positivos, o medicamento poderá se tornar disponível ao público em menos de quatro anos.

“Esperamos que essa droga tenha um impacto significativo na qualidade de vida dos pacientes”, disse Mark Gurney, presidente-executivo da Tetra, à Wood TV.

Com informações do GNN