Luisa Mell faz mutirão para adoção de animais resgatados

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Luisa Mell faz mutirão para adoção de animais resgatados
Foto: reprodução Instagram|||||

A apresentadora de TV e ativista Luisa Mell vai fazer uma feira para adoção de cães e gatos que foram resgatados em março em São Paulo.

A feira será no próximo sábado, dia 5, quase dois meses após o resgate dos bichinhos.

No total, mais de cem animais que viviam em condições insalubres no bairro do Cangaíba, na Zona Leste da cidade, foram retirados do local.

Na ação, foram apreendidos:  47 yorkshire, 27 lhasa Apso,12 bulldog Francês, sete lulu spitz alemão, três bulldog inglês, um pug, um labrador, 14 sem raça definida e dois gatos de raça indefinida. Além das aves: uma arara-vermelha (Ara chloroptera), duas araras-canindé, um canário-da-terra (Sicalis flaveola), três papagaios (Amazona aestiva), um tiriba-de-testa vermelha (Pyrrhura frontalis), um jandaia (Aratinga jandaya) e seis aves da fauna exóticas – dois canários-do-reino (Serinus canaria), duas calopsitas (Nymphicus hollandicus), dois papagaios-ecletus (Eclectus roratus).

“Todos em situação insalubre, em meio a fezes e urina, presos em locais pequenos, sem espaço de locomoção, não contendo água e alimentação à disposição”, informou o relatório da Polícia.

Luisa conseguiu a guarda dos bichos. Ela vai fazer um verdadeiro mutirão pra conseguir um lar para esses bichinhos.

“Os que já foram castrados e vacinados estarão para adoção das 10 até as 18 horas. Será na Vila Butantan. Esperamos vocês. Cães e gatos aguardam uma chance de amor”, avisou Luisa pelo instagram.

O Resgate

A ONG da ativista foi chamada pela Polícia Ambiental para participar do resgate de animais que eram usados para alimentar o comércio ilegal.

Além de cães, gatos e tartarugas, foram encontrados bichos ameaçados de extinção, como araras.

Nos vídeos publicados por Luisa, alguns animais aparecem alocados embaixo da cama, dentro de caixas e também de um guarda-roupa.

“Os policiais receberem uma denúncia sobre os animais silvestres, mas quando chegaram viram que tinham diversos cachorros e gatos armazenados em aquários, gaiolas minúsculas, armários… um pesadelo! A Polícia entrou porque tinha flagrante.  Eles conseguiram ver as imagens por meio do muro da casa vizinha”, explicou Luisa ao site Universa.

O local era ocupado por uma mulher e seu filho, que foram multados em mais de R$ 405 mil.

A ação foi confirmada pela Polícia Ambiental e apenas o homem foi levado para prestar depoimento no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPCC), que fica no centro da Capital paulista.

O acusado foi autuado e responderá por crimes ambientais, já que mantinha aves silvestres em cativeiro, e por maus tratos aos animais.

Como as penas para esses crimes são inferiores a dois anos, ele responderá em liberdade.

Ainda de acordo com o relatório, os acusados não tinham documentação dos animais silvestres.

A ativista levou todos os cachorros e gatos para seu Instituto, enquanto aves silvestres ficaram a cargo da Polícia Ambiental.

A feira

“Quem quiser pode levar o meu livro para eu autografar e quem ainda n tiver poderá comprar no evento!!! Esperamos vcs!”, completa Luisa que também é escritora.

Ela lançou o livro “Como os animais salvaram minha vida”.

Pra quem se interessar o endereço é Rua Lemos Monteiro, 206 – Butantã, São Paulo

Veja alguns dos animais resgatados:

adotados00 adotados1 adotados2 adotados3 adotados4

Com informações do Universa