Adolescente com cirrose ganha festa de 15 anos: sonho

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Adolescente com cirrose ganha festa de 15 anos: sonho
Foto: Projeto Arco Íris/ Arquivo pessoal|

Uma adolescente com doença crônica, que tinha sonho de ser debutante, ganhou uma festa de voluntários do Projeto Arco-Íris.

Ana Carolini Costa enviou uma carta para o projeto contando que tinha cirrose hepática, que precisava de um transplante de fígado e também que o pai estava desempregado.

O sonho da adolescente era ser debutante e ter uma festa de aniversário ao completar 15 anos.

E o sonho se concretizou! A comemoração foi em um buffet de Cuiabá no sábado, 28.

De acordo com a coordenadora do projeto Arco-Íris, Bárbara Vicente, a festa foi uma parceria de vários empresários, comerciantes e voluntários.

Ana ganhou maquiagem, cabelo, vestido.

A decoração e o bufê também foram doados.

“O projeto realiza trabalhos coletivos, mas a história da Ana motivou muita gente. Então, resolvemos abraçar a causa. Somos um grupo pequeno, mas conseguimos vários patrocinadores para a realização dessa festa, nem os próprios integrantes do grupo estavam acreditando”, contou.

Doença

A doença foi descoberta aos quatro anos e Ana faz  tratamento há 11 anos, em São Paulo. Ela aguarda por um transplante de fígado.

A família passa por problemas financeiros também.

“O pai dela está desempregado e eu não posso trabalhar, pois larguei tudo para cuidar da Ana. Sou muito grata pelas pessoas que se propuseram a ajudar. Estamos muito felizes”, disse a mãe dela, Danielle Costa.

Segundo Danielle, antes de mandar a carta, a filha estava há cinco meses na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) aguardando por um transplante de fígado, cuja doadora seria a própria mãe.

“Ana cresceu e, por isso, os médicos disseram que não seria mais possível que eu fosse doadora, pois nós duas correríamos risco”, contou.

Abaixo, a carta que Ana Carolini enviou ao Projeto Arco-Íris:

A carta de Ana Carolina Foto: Reprodução Facebook

A carta de Ana Carolina Foto: Reprodução Facebook

Com informações do G1