Pai assume guarda do filho que mãe devolveu ao abrigo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pai assume guarda do filho que mãe devolveu ao abrigo
Foto: Fernando Antunes / CampoGrandeNews

Um vidraceiro de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, correu para pegar a guarda do filho adotado, depois que a ex-mulher dele terminou o casamento e devolveu o garoto à Vara da infância.

Ele soube por telefone que a ex tinha devolvido o menino à Justiça.

O pai, de 35 anos e o filho, de 10 estão juntos novamente e além do menino o vidraceiro também pediu a guarda da irmã do garoto, que vivia em um abrigo. Os nomes deles foram preservados.

Os três vivem em casa simples do bairro Zé Pereira com a avó.

“Até me emociono porque muita gente não entende. Me chamam de louco por ter uma vida simples e adotar duas crianças.  Dizem coisas terríveis de filho que mata pai depois que cresce, mas eu não acredito em nada disso, sei que eles só precisam de amor”, disse o pai ao CampoGrandeNews.

História

Depois de sofrerem maus-tratos pela família biológica, os dois e mais quatro irmãos foram encaminhados pela Vara da Infância e Juventude aos abrigos para adoção.

O menino foi quem chegou primeiro à casa do vidraceiro, que diz ter sentido um amor incondicional assim que encontrou o garoto.

“Quando as assistentes sociais me mostraram ele por foto, nem precisei ver outras crianças. Parece  um amor à primeira vista. Senti que ele era meu filho”, contou o pai.

Depois da adoção vieram as dificuldades no casamento. “Como todo casal, surgiram brigas e ciúmes, mas no meu caso ela não queria que ele se aproximasse de mim, eu sentia isso”, diz.

Na separação, a ex-mulher fez questão de ficar com o menino. “Nos separamos, mas sem muitas divergências, então achei que não tivesse problema ele ficar com ela, mas sempre deixei claro que meu sonho era que ele morasse comigo”.

Até que o pai recebeu uma ligação inesperada do Núcleo de Adoção da Vara da Infância e Juventude.

“Foi quando eu soube que ela tinha ido até lá para devolver meu menino, assim do nada, sem muitas explicações. Ela só não queria mais”.

O filho não chegou a ser entregue ao abrigo e em poucos dias voltou para os braços do pai. “A ligação foi numa terça e na sexta-feira eu peguei ele de volta. Foi um alívio”.

A irmã

Depois de pegar o filho de volta, o vidraceiro notou certa tristeza no menino e soube então que ele sentia falta da irmã que estava no abrigo.

“Ele me disse que queria ficar ao lado da irmã que ainda estava no abrigo. Os outros irmãos também foram adotados, mas a família não permite contato”.

O pai lembrou que havia conhecido a irmã do filho, mas à época não tinha escolhido ter dois filhos.

“Eu sabia que queria ser pai de uma criança, não era nossa escolha. Mas quando ele me falou pensei que seria possível”.

Foi então que voltou ao Fórum para falar da sua situação emocional e financeira para a possibilidade de adotar outra criança.

Para sua surpresa, o pai ouviu sim do Núcleo de Adoção e três meses depois, a filha mais velha passou pela porta de casa.

“Foi uma alegria para ele e toda nossa família. Tenho muitos sobrinhos e minha mãe foi quem se propôs a me ajudar a cuidar deles”.

Diferente do irmão, a menina é quietinha e tímida, mas não deixa esconder o sorriso de estar em uma nova família.

“Para ela ainda é difícil, porque foi devolvida duas vezes ao abrigo, então por isso é mais reservada. Mas aos poucos ela vai se adaptando”.

O desejo é que um dia, os dois o chamem de pai. “Por enquanto só ele me chama de pai, ela me chama de tio. Mas eu deixo claro que o amor que a gente sente é o mesmo e sei que ela só precisa de tempo”.

Com informações do CampoGrandeNews