Avicultores impedem sacrifício de 30 mil pintinhos no ES

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Avicultores impedem sacrifício de 30 mil pintinhos no ES
Foto: reprodução / GazetaOnLine / Ronaldo Sales dos Santos

Produtores rurais e avicultores conseguiram impedir que 30 mil pintinhos fossem sacrificados no município de Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo.

Eles encontraram uma alternativa para a falta de ração, que não chega à cidade por causa da greve dos caminhoneiros, que completou nove dia nesta terça, 29.

Os pintinhos serão transferidos para uma granja do Espírito Santo que tem espaço para receber os 30 mil pintinhos

“Nós vamos ceder os pintinhos para eles e depois eles fazem a reposição para a gente. Com isso, graças a Deus, conseguimos que os pintinhos não sejam sacrificados”, disse o avicultor Ronaldo Sales dos Santos, de Domingos Martins, ao Gazeta Online.

“Não tivemos saída do frango que deveria ser levado para o abate e, por isso, as granjas que receberiam os pintinhos não foram disponibilizadas”, contou.

O avicultor tinha previsão de que os avicultores receberiam nesta terça, 29, pelo porto de Vitória, alguma matéria-prima, como milho e soja – que servem de alimentos para as aves.

“Outro problema era alojar e não ter o que dar pra comer. Então, em princípio, o problema está começando a ser resolvido”, explicou.

Enquanto a ração não chegava, os pintinhos eram alimentados com laranja.

Ronaldo explicou que, como normalmente esses pintinhos viajam, a laranja distrai, hidrata e alimenta.

Com informações da GazetaOnLine