Jogo de realidade virtual ajuda crianças com câncer

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jogo de realidade virtual ajuda crianças com câncer
Foto: Reprodução YouTube

Um jogo de Realidade Virtual cria “amigos imaginários” para ajudar crianças com câncer a ficarem menos estressadas durante o tratamento.

O aplicativo “The Imaginary Friends Society”, criado em outubro do ano passado, tem sido elogiado por médicos e familiares de pacientes da Fundação Pediátrica de Tumor Cerebral.

Criado pela agência RPA e uma equipe diversificada de parceiros, o jogo usa de Realidade Virtual para ajudar a desmistificar a doença e os tratamentos envolvidos, para deixar tudo menos assustador para as crianças que enfrentam a doença.

A série de mais de 20 filmes animados traz personagens fofos que interagem com as crianças enquanto elas se preparam para uma sessão de quimioterapia, ou até mesmo uma cirurgia.

Uma pesquisa feita pela Fundação descobriu que a ansiedade é o maior problema para crianças diagnosticadas com tumores cerebrais e outros tipos de câncer.

Também foi provado que a experiência de Realidade Virtual oferecida pelo jogo consegue transformar o momento das crianças enquanto elas estão sendo tratadas no hospital, antes de exames de ressonância magnética, injeções ou cirurgias.

O PBTF está atualmente trabalhando com assistentes sociais, funcionários do hospital e especialistas em vida infantil para levar experiências de RV a outras crianças em todo os Estados Unidos.

Saiba mais no site do Imaginary Friend Society

https://www.youtube.com/watch?v=Yig8h-RPV0I

Com informações B9