Hospital usa método pra acabar com medo de agulha

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Hospital usa método pra acabar com medo de agulha
Foto: reprodução GNN

Um hospital australiano publicou um estudo sobre um novo procedimento que demonstrou sucesso para ajudar pacientes que têm medo de agulha.

É o óxido nitroso, é um analgésico/anestésico para ser inalado. Ele é usado em mistura com oxigênio (O2), ou associado a outros agentes anestésicos (inalatórios e endovenosos).

Entre os anos de 2012 e 2016, o Royal Children’s Hospital, em Melbourne, experimentou o fornecimento de óxido nitroso a pacientes com ansiedade e distúrbios de desenvolvimento, que procuravam uma maneira de se acalmarem.

O tratamento foi usado apenas como último recurso quando as técnicas de distração e a terapia de brincadeira falharam.

A abordagem nitrosa sugerida teve uma taxa de sucesso de 95%.

Já os 5% dos pacientes que não sofreram os ataques foram aqueles que simplesmente rejeitaram o tratamento com nitroso.

A média de idade dos pacientes que elegeram o procedimento nitroso foi de 13 anos. 59% deles foram oficialmente diagnosticados com fobia de agulhas.

Sonja Elia, que é coautora do estudo e enfermeira no departamento de imunização do hospital, diz que espera que o nitro possa ser amplamente implementado em pacientes que não podem ser acalmados.

Mas ela enfatizou que o tratamento deve ser usado apenas quando todas as outras técnicas falharem.

“Trabalhar com a fobia da agulha requer flexibilidade e a implementação de uma série de técnicas, aumentando a sedação”, disse ela à Pharmacy News .

“Uma vez que essas técnicas não sejam bem-sucedidas, consideraríamos a sedação nitrosa e oral, dependendo do nível de ansiedade”.

Com informações do GNN