Pedestres ajudam ambulante que perdeu tudo para o rapa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pedestres ajudam ambulante que perdeu tudo para o rapa
Fotos: reprodução / MGTV

A solidariedade de pedestres salvou um ambulante que vendia frutas em Araxá, Minas Gerais e teve toda a mercadoria levada pelo rapa.

Consternada com a ação da fiscalização da prefeitura, a população se uniu e fez uma vaquinha para que Jonathan não ficasse no prejuízo.

Cada um deu um pouquinho e valor arrecadado pagou toda a mercadoria recolhida do ambulante. Ele ficou muito emocionado.

“A mercadoria que os fiscais levaram a população me repôs financeiramente e ainda sobrou um trocado para comprar um chinelinho”,disse Jonathan ao MGTV.

“Nem tudo no mundo está perdido. Têm pessoas que sabem ajudar e querem o bem. Nunca passei por essa experiência. Agradeço cada um que me ajudou. Não imaginei que iam tirar dinheiro do bolso para me dar”, concluiu.

História

Funcionários do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) recolheram as frutas que o ambulante vendia no Centro da cidade há duas semanas.

A cena foi gravada e repercutiu na internet. Muita gente dizendo que existem coisas que precisam ser fiscalizadas no país, mas não são…

Alvará para trabalhar

A IPDSA informou que não há impedimento para o comércio ambulante na cidade, mas que é preciso ter um alvará da Prefeitura:

“A legislação do município de Araxá permite o comércio ambulante, desde que o ambulante tenha o alvará da Prefeitura, que ele comercialize o produto que consta no alvará e que ele se movimente ou seja, se ele é um ambulante, ele não pode ficar em um ponto fixo, a menos que ele seja protegido por lei, no caso de deficiência física, que permite que ele fique em um ponto fixo”, explicou o superintendente do instituto, Ricardo Manoel.

A história de Jonathan é parecida com outra que aconteceu em março na cidade de Montes Claros, também em Minas. Releia aqui

Com informações do G1 e RPA