Lingeries usadas são recicladas e ajudam mulheres carentes: doe!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lingeries usadas são recicladas e ajudam mulheres carentes: doe!
Foto: Pixabay|

O que você faz com lingerie usada, as calcinhas e sutiãs que não usa mais? Uma empresa de Minas Gerais arrecada essas peças em bom estado, recupera, higieniza e doa para mulheres carentes.

A ideia incrível também ajuda o meio ambiente porque evita que milhares de lingeries sejam descartadas de forma errada, acabem em aterros sanitários e poluam o meio ambiente.

O projeto Amiga Recicla começou em maio e fará usa primeira entrega, de 1.000 calcinhas e sutiãs reciclados, nesta sexta, 27.

A inciativa é de uma fábrica de lingeries do interior de Minas Gerais chamada Ouse e Use, que funciona há 20 anos em Juruaia, a quase 450 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Lucia Corrêa, diretora de Marketing e Relações Comerciais da Ouse, disse em entrevista ao SóNotíciaBoa que a ideia surgiu de um outro projeto social que a Ouse e Use criou há 10 anos, o Amigas do Peito, “que doa sutiãs para mulheres mastectomizadas carentes”, explica Lúcia.

Aí a empresa percebeu que poderia ir além: ajudar também mulheres carentes e o meio ambiente, evitando o descarte no lixo.

Antes da doação, as roupas íntimas recolhidas pelo projeto Amiga Recicla passam por uma triagem, recuperadas, higienizadas e depois seguem para a doação.

Primeira entrega

As primeiras mil peças recicladas serão doadas nesta sexta-feira, 27 para o Projeto Sertão – que leva alimentos, roupas e calçados para famílias carentes do norte de Minas e do Sertão da Bahia.

As lingeries são distribuídas nas mesmas regiões.

“Temos certeza de que cada mulher que receber essas peças íntimas terá não só uma ajuda material, mas uma ajuda psicológica e o resgate da autoestima. É o que nos motiva a manter esse projetos permanentes na empresa”, afirma Lúcia.

Como doar

Dados do IEMI – Inteligência de Mercado – mostram que em 2017 o Brasil produziu quase 820 mil peças no segmento de roupas íntimas. E onde tudo isso vai parar depois de usado?

O projeto Amiga Recicla tem vários pontos de arrecadação espalhados pelo Brasil.

“As peças são arrecadadas na matriz da empresa, em Juruaia e também em lojas licenciadas nas cidades de Varginha, em Minas, em Humaitá, no Amazonas, Campo Mourão no Paraná e em Promissão, São Paulo e na nossa loja conceito em Ribeirão Preto, em São Paulo. Também recebemos por envio pelos Correios”, disse Lúcia Corrêa.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Serviço

Ouse – Projeto Amiga Recicla
Endereço: Rua Ana Vitória, 283, Centro – Juruaia – MG – CEP 37805-000
E-mail: lojavirtual@ouseouse.com.br
Telefones: (35) 99274-0022 | (35) 99177-1035 (Whatsapp)

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa