Michael Jackson volta com hit inédito em álbum de Drake: Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Michael Jackson volta com hit inédito em álbum de Drake: Assista!
|Foto: reprodução|

Michael Jackson está de volta às paradas de sucesso com outro hit inédito, agora no álbum do rapper Drake – conhecido pela música “I’m feeling”, e da brincadeira #challengeIamfeeling.

O single dançante “Don’t Matter to me”  – Não importa pra mim –  rendeu a Drake o milagre da multiplicação: já é música a mais executada do álbum e o rei do pop está no Top 10 do Spotify, quase uma década após sua morte.

A música está em “Scorpion”, o quinto álbum de estúdio do astro do hip-hop de Toronto, no Canadá.

Drake, que é um dos artistas mais vendidos nos últimos anos, lançou o álbum com 25 faixas, no final de junho.

Ele dividiu “Scorpion” em dois: um primeiro “lado” em que ele afia suas habilidades de rapper e uma segunda metade, mais inesperada, em que Drake se ramifica mais no pop, o seu lado Michael Jackson.

Vocais de Michael

Paul Anka ajudou a escrever “Don’t Matter To Me” e confirmou recentemente que os vocais de Jackson vieram da mesma sessão gravada em 1983.

Na época, Anka – artista que gravou de sucessos clássicos como “Put your head on my shoulder”, de 1983 – e Michael Jackson fizeram músicas para uma colaboração, que ficou arquivada.

Esses vocais de Jackson foram guardados até sua passagem, em 2009, quando sua música “This is it” apareceu como a faixa-título do primeiro álbum póstumo de Jackson.

O segundo álbum póstumo, Xscape, de 2014, também contou com uma gravação da mesma sessão que foi “Love Never Felt So Good” com Justin Timberlake.

Jackson estava trabalhando em um álbum de duetos com Anka, mas o projeto caiu no esquecimento quando MJ fez sucesso com “Thriller”, que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos.

Drake, em uma rara entrevista no ano passado, descreveu Jackson como sendo uma inspiração de longa data.

A canção, coincidentemente, saiu pouco mais de um dia após a morte de Joe Jackson, pai do Rei do Pop que guiou as carreiras de seus filhos de forma rígida.

Don’t matter to me

“Don’t Matter To Me”, a música com Jackson, é o lado pop de Drake.

A faixa com baixo sintetizado, “Don’t Matter To Me” está alinhada a fase adulta de Jackson. A voz marcante pode ser ouvida no refrão:

“De repente você diz que não me quer mais / De repente você diz que eu fechei a porta / Não importa para mim”, canta Jackson.

Ouça a voz de Michael no clipe de Don’t matter to me.

A versão estendida do música tem a voz de Michael bem nítida, sem o sintetizador. Está a venda na Apple Store:

Youtube tumbnail video

Segredo revelado

Jackson não é o único convidado especial em “Scorpion”.

O rapper Jay-Z empresta rimas em “Talk Up” que denunciam o presidente Donald Trump – uma exibição política rara para uma música de Drake, que deixa claro seu desdém por Trump.

Drake incorpora sua contribuição recente em “Scorpion” – “God’s Plan”, uma faixa de hip-hop que ficou no topo da parada  dos EUA este ano, e “Nice For What”.

Mas enquanto “Scorpion” está cheio de sentimentos, Drake encerra o álbum com uma nota séria, ao reconhecer que é pai.

Ele admite em uma das faixas que teve um filho com Sophie Brussaux, uma ex-atriz pornográfica francesa.

“Eu não estava escondendo meu filho do mundo / eu estava escondendo o mundo do meu filho”, canta Drake em “Emotionless”, com participação de Mariah Carey.

O canadense diz na canção que ele só viu seu filho uma vez e está envergonhado de seguir os passos de seus pais divorciados.

“Sempre prometi a unidade familiar / eu queria que fosse diferente porque eu já passei por isso / Mas esta é a dura verdade agora.”

Com informações do Vanguard