Emprego mais feliz do mundo: ele avisa ganhadores da loteria

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Emprego mais feliz do mundo: ele avisa ganhadores da loteria
Matt Hart - Foto: reprodução / ABC/GNN

Imagine ganhar dinheiro para ser portador de boas notícias… avisar aos ganhadores da loteria que eles estão milionários! Este é o emprego de Matt Hart.

O serviço dele é ligar para os ganhadores da loteria e dizer que eles ganharam milhares, ou milhões de dólares.

Hart trabalha para a The Lott, a maior operadora de loteria da Austrália. Todos os dias, ele entra em uma sala à prova de som e telefona para os ganhadores da loteria pra explicar que eles superaram as probabilidades e ganharam o sorteio.

Em entrevista à ABC Radio Brisbane, Hart contou que ele faz cerca de 700 telefonemas por ano, uma média de duas ligações por dia.

A surpresa

Normalmente, os prêmios giram em torno de US $ 10.000 – R$ 37.000 aproximadamente – mas Matt Hart lembra do dia em que uma pessoa ganhou US $ 50 milhões – R$ 185 milhões.

O vencedor disse que não sabia se devia “rir, chorar ou abraçar sua esposa”.

Matt conta que, quando recebem o telefonema do prêmio, muitas pessoas ficam tão atordoadas que nem conseguem falar.

Outras gritam e muitas não conseguem acreditar na boa notícia.

Houve uma vez em que o vencedor ameaçou chamar a polícia antes de desligar o telefone, até que foi convencido de que era verdade.

Histórias que ele ouve

Ele garante que se engana quem pensa que a pessoa que ganha na loteria gasta rápido todo o dinheiro.

“Há um equívoco de que as pessoas explodem tudo em um ano, mas muitas pessoas nos dizem: ‘Não se preocupe, eu não vou explodir, eu serei responsável’.”

Um vencedor disse que estava animado para cortar o cabelo, enquanto outro disse que queria deixar seu emprego e se tornar um monge budista.

O que as pessoas mais falam é que querem pagar a aposentadoria de seus pais ou ajudar financeiramente seus filhos.

“Ficamos em contato com os vencedores por alguns meses e, às vezes, anos depois de vencer, para ver como foi a experiência”, disse Hart à ABC.

Trabalho feliz

Hart afirma que tem o trabalho mais feliz do mundo.

“Você se sente como uma mistura entre o Papai Noel, a Fada dos Dentes e o Coelhinho da Páscoa ao entregar o prêmio em dinheiro”, disse Hart à VICE.

“É surreal que interrompamos a vida de alguém, todas as manhãs, para dar a notícia de que eles ganharam um grande prêmio e agora são milionários ou multimilionários”.

“É uma coisa muito emocional Ouvimos sobre suas esperanças e sonhos… o que eles sempre pensaram que fariam com um milhão de dólares”, diz.

Com informações da ABC e GNN