Camisa do pai vira vestido fofo para filha e mãe cria negócio de sucesso

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Camisa do pai vira vestido fofo para filha e mãe cria negócio de sucesso
Foto: reprodução /Instagram / Refashioned Memories

Uma mãe criativa transformou algo sentimental em um negócio promissor. Ela transforma a camisa que o pai usou no dia do nascimento da filha em um vestidinho novo para a criança, em um cobertor, um travesseiro, ou um macacão personalizado para o bebê.

A ideia era absolutamente caseira, mas conquistou fãs nos EUA depois que foi parar na internet, virou empresa e ganhou o nome de Refashioned Memories – em tradução livre, Memórias Remodeladas.

Tudo começou quando Carli Grant estava grávida de seu segundo filho e decidiu começar a fazer as roupas da criança para economizar.

Com uma máquina de costura e roupas velhas, Carli Grant, 25, começou a criar roupas para o novo bebê, Elliot, agora com 4 meses, e sua filha de 2 anos, Amelia.

A primeira camisa

Um dia, ela viu a velha camisa de flanela preta e vermelha de seu marido Josh Grant – aquela que ele usou no dia em que Amélia nasceu – e decidiu transformar a blusa em um vestido para a filha.

“Eu fiz aquele vestido e ela ficou obcecada por ele. Ela pede o tempo todo para vestir”, disse Grant à People.

“Quando [Josh] chegou em casa, eu disse ‘Você reconhece isso?’ Quando percebeu, ele arregalou os olhos. Ele estava tipo, ‘Isso é adorável!’ Ele a pegou e disse como tinha ficado bonita”, lembra.

O negócio

Impressionado com as habilidades da esposa, Josh sugeriu transformar o doce gesto em um negócio.

Josh tirou fotos de Amelia no vestido das Memórias Remodeladas e as postou nas redes sociais.

Antes que o casal percebesse, as pessoas começaram a procurar Grant para fazer roupas  de Memórias Remodelas para elas.

“Quando eu vi, fiquei com lágrimas nos olhos. Eu não conseguia parar de sorrir… Foi tão fofo!”, disse.

As vendas

O casal criou um site e lançou a loja online Refashioned Memories .

Agora, Grant diz que recebe por dia pelo menos três pedidos personalizados de roupas de Memórias Remodeladas.

“Comecei a receber e-mails como ‘eu amo essa idéia! Você poderia fazer isso por mim? É insano a quantidade de pedidos personalizados ”, diz ela.

Ela faz vestidos, cobertores, travesseiros e muito mais, diz Grant à People. Ela até começou a oferecer macacões de bebê.

Encomendas

As famílias podem encomendar online os produtos: um vestido de memória remodelado, um macacão, para os meninos, uma gravata borboleta..

O site explica que, depois de fazer o pedido, você receberá um pacote que contém postagem pré-paga e uma fita métrica, para que você possa enviar de volta as medidas do seu filho, assim como o item sentimental que você gostaria de reutilizar.

Em apenas duas semanas, a loja promete enviar o produto final.

Saiba mais na página do Refashioned Memories

Com informações da People e Romper