Cafeterias Starbucks vão pagar pra funcionários fazerem caridade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cafeterias Starbucks vão pagar pra funcionários fazerem caridade
Foto: Starbucks

A maior rede de cafeterias do mundo, a Starbucks, está lançando um programa de teste que permitirá que os funcionários dividam suas horas de trabalho entre o café e “voluntariado” para organizações sem fins lucrativos locais.

A empresa espera que, ao permitir que seus funcionários gastem seu tempo ajudando a comunidade, isso torne o trabalho mais feliz e reduza a rotatividade.

36 trabalhadores foram selecionados para o programa em 13 cidades diferentes.

Os funcionários vão gastar 20 horas semanais trabalhando em sua loja Starbucks, enquanto passam as outras 20 horas em uma instituição de caridade.

Além disso, os funcionários ainda receberão todos os seus benefícios em tempo integral, apesar de passarem metade do tempo no restaurante.

Muitas causas

Os funcionários estão trabalhando com instituições de caridade que abrangem dezenas de iniciativas, inclusive ajudando o meio ambiente, alimentando os famintos, ajudando os sem-teto, apoiando os refugiados e facilitando o socorro em casos de desastres.

O programa, que está sendo chamado de piloto do Service Fellows, tem participação do Points of Light, um grupo voluntário sem fins lucrativos.

O programa piloto de 6 meses fornecerá 17.000 horas de serviço comunitário em toda a América.

“Os parceiros da Starbucks têm uma paixão pelo serviço dentro e fora de suas lojas. O programa potencializa essa paixão através de filantropia e parcerias para causar o maior impacto ”, disse Virginia Tenpenny, vice-presidente de impacto social global da Starbucks e diretora executiva da The Starbucks Foundation.

“Nosso piloto de Service Fellows é um modelo inovador que combina trabalho, serviço e parcerias, um modelo que informará como catalisamos nossos parceiros e donatários para criar mudanças duradouras em nossas comunidades”, acrescentou ela.

A Points of Light tem investimento da Fundação Starbucks.

Se o programa for bem sucedido, a Starbucks poderá recrutar mais trabalhadores para a iniciativa no outono de 2019.

Com informações do GNN

Starbucks to Pay Employees to Spend Half of Work Hours Volunteering for Charities