Hospitais criam indústria farmacêutica para baixar preços de remédios

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Hospitais criam indústria farmacêutica para baixar preços de remédios
Foto: Pixabay

Se não dá conter os preços dos remédios, o jeito é criar a própria indústria farmacêutica. É o que estão fazendo mais de 120 hospitais e profissionais de saúde dos EUA.

Eles se uniram e estão criando uma empresa farmacêutica sem fins lucrativos, a Civica Rx.

Ela pretende ajudar os pacientes que são obrigados a pagar altos preços pelos medicamentos para salvar suas vidas e os sistemas de saúde que também gastam centenas de milhões de dólares a cada ano para cuidar dos conveniados.

A Civica Rx identificou 14 medicamentos genéricos administrados pelo hospital como o foco inicial dos esforços da empresa.

“Estamos criando um ativo público com a missão de garantir que medicamentos genéricos essenciais sejam acessíveis e acessíveis”, disse Martin VanTrieste, ex-diretor de qualidade da Amgen, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, que foi nomeado CEO da Civica Rx.

Ele não receberá dinheiro para administrar a empresa.

Como

Civica Rx primeiro vai tentar estabilizar a oferta de medicamentos genéricos essenciais administrados em hospitais, muitos dos quais caíram em situações de escassez crônica, colocando os pacientes em risco.

A iniciativa também resultará em custos mais baixos e suprimentos mais previsíveis de medicamentos genéricos essenciais.

Isso deve ajudar a garantir que os pacientes e suas necessidades sejam os primeiros no mercado de medicamentos genéricos.

A empresa espera ter seus primeiros produtos no mercado já em 2019.

A empresa

Mais de 120 organizações de saúde, que representam um terço dos hospitais do país mostraram interesse em participar da nova empresa, desde que ela foi anunciada, no início do ano.

As sete organizações que atualmente atuam como membros diretivos da empresa, incluindo Mayo Clinic, SSM Health e Intermountain Healthcare, representam cerca de 500 hospitais dos EUA.

O fabricante será aprovado pela FDA e fabricará diretamente medicamentos genéricos.

“O fato de que um terço dos hospitais do país manifestaram interesse ou se comprometeram a participar do Civica Rx mostra uma grande necessidade dessa iniciativa. Isso irá melhorar a situação dos pacientes, trazendo a concorrência necessária para o mercado de medicamentos genéricos ”.

Com informações do Intermountain Healthcare e GNN