Cadeira de rodas de Lego salva tartaruga ferida: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cadeira de rodas de Lego salva tartaruga ferida: vídeo
Foto: Cláudio Hudi|Foto: Claudio Yudi||

Uma tartaruga macho selvagem encontrada no Druid Hill Park foi salva por uma ideia criativa.

A tartaruga da espécie oriental conseguiu andar novamente graças à sua própria cadeira de rodas LEGO personalizada. (vídeo abaixo)

Um funcionário encontrou a tartaruga no parque em julho e a levou para o zoológico.

“Ele teve múltiplas fraturas em seu plastron, a parte inferior de sua concha. Por causa das fraturas, enfrentamos um desafio difícil com a manutenção da mobilidade da tartaruga, permitindo que ela pudesse se curar adequadamente “, disse Ellen Bronson, diretor sênior de saúde animal, conservação e pesquisa no Zoológico de Maryland.

A equipe de veterinários estabilizou a concha fraturada e o veterinário externo Garrett Fraess enviou alguns esboços de cadeira de rodas para um amigo que é um entusiasta da LEGO.

Fraess diz que a tartaruga está se movendo bem e a cadeira de rodas mantém a casca fora do chão o suficiente para que suas patas fiquem livres para se mover.

“Ele nem sequer hesitou. Ele decolou e está indo muito bem. As tartarugas são muito boas em curar, desde que a concha permaneça estável ”, disse.

STORY OF THE YEAR. At the @marylandzoo They’ve used #Legos and plumbers putty to create a miniature wheel chair to help this turtle heal, after suffering severe fractures under its shell. #wbal pic.twitter.com/4AQWwzU5XT

Veja como foi o projeto:

Youtube tumbnail video

Com informações do Wbal