Guarda gentil muda comportamento no trânsito do Recife

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Guarda gentil muda comportamento no trânsito do Recife
Guarda Edvan Gomes - Foto: reprodução / TV Globo||

A gentileza de um guarda de trânsito está mudando o comportamento de motoristas no trânsito do Recife.

Diariamente, o guarda municipal Edvan Gomes dá um show de simpatia no cruzamento da Avenida Norte com a Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro.

Na profissão há 26 anos, sendo 12 no trânsito, ele leva alegria e descontração a quem passa no local. Tanto que virou uma espécie de celebridade. Motoristas e pedestres passam e o cumprimentam a todo momento.

“Receber as pessoas bem é uma das minhas funções. Então, eu não estou fazendo praticamente nada de mais. O prazer de ver o sorriso das pessoas é, também, demasiado. A alegria é contagiante”, disse Edvan à reportagem da TV Globo local.

“Ele é muito agradável, todo dia é um prazer passar por aqui e falar com ele. Saio buzinando e acenando para ele, porque ele é tão agradável que dá vontade de retribuir”, disse a administradora Prymcila Cardona.

Sempre atento às regras de trânsito, ele não para de andar para todos os lados, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 13h30.

A engenheira eletricista Jadenilsa Cavalcanti sente falta quando não vê o guarda em seu posto.

“Eu vou para o trabalho todos os dias e quando não o vejo, logo fico procurando. Quando vejo, é uma alegria grande. Ele trabalha feliz da vida e acaba nos deixando mais alegres, mais felizes, mais tranquilos”, disse.

Guarda Edvan Gomes - Foto: reprodução / TV Globo

Guarda Edvan Gomes – Foto: reprodução / TV Globo

Educação no trânsito

O resultado de tanta gentileza e a alegria aparece também em números.

“Na primeira vez que trabalhei aqui, dei 120 notificações. Dessa vez, no primeiro dia, dei 40 notificações e as pessoas foram percebendo essa mudança de comportamento. As pessoas já não fecham mais o cruzamento, já não avançam mais o sinal, as pessoas dão prioridade ao pedestre na faixa”, comemora o guarda.

Foto: reprodução / TV Globo

Foto: reprodução / TV Globo

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube