Brasileiro cria spray que tira cheiro de suor da roupa, sem lavar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileiro cria spray que tira cheiro de suor da roupa, sem lavar
Foto: reprodução / Coach9|Foto: reprodução / Coach9||

Um empresário de São Paulo criou um spray que tira cheiro de suor da roupa precisar sem lavar a peça. A criação pretende mudar o jeito como cuidamos da limpeza das roupas e ajudar a economizar a água do planeta.

O produto é em tecnologia biodegradável chama-se biosoftness. Ele protege contra o suor na roupa e inibe contra bactérias e fungos.

Com três ou quatro borrifadas, no máximo o tecido já fica protegido, garante o criador, Renan Serrano, um jovem empreendedor que estilista e estudou tecnologia têxtil.

“Nossa tecnologia [do spray] se espalha muito rápido, é como se colocasse uma gota de água num papel higiênico. A gente faz o tecido absorver quase por inteiro com uma pequena borrifada”, conta.

O Biosoftness pode ser aplicado em roupas, calçados e estofados.

Como

O spray Biosoftness tem nanopartículas biodegradáveis que são ativadas pelas enzimas do corpo presentes no suor ou através de fricção. Ele previne a proliferação de bactérias e fungos nos tecidos, eliminando odores indesejáveis, diz o site da empresa.

“Por ter o background de engenharia têxtil, a gente focou muito nas variações de tecido. Tem muitas misturas hoje em dia e cada vez vão aparecer mais”, diz Renan.

Com o spray, a empresa diz que “você pode dizer adeus ao desodorante, mesmo usando a mesma peça a semana toda”.

“Pode também usar suas peças preferidas com mais frequência, sem receio do desgaste da lavagem”.

“Cada frasco pode preservar mais de 200 litros de água, presumindo que a lavagem de roupas caia pela metade”.

O spray - Foto: reprodução / PEGN

O spray – Foto: reprodução / PEGN

História

Renan Serrano, um jovem empreendedor que sempre trabalhou com moda, criou o Biosoftness inicialmente para aumentar o tempo de vida das roupas de sua marca, a Trendt.

Era estilista. Depois comecei a estudar tecnologia têxtil, comecei a trabalhar com isso. Eu pude trazer uma solução para o nosso país em inovação”, disse Renan ao PEGN.

As  pesquisas do produto começaram em  2015.

Em 2016 ele foi apresentado pela primeira vez no festival de inovação SXSW (South by Southwest), que acontece todos os anos em Austin, nos Estados Unidos.

strong>Teste

Derlis Fernandez, professor de educação física, que trabalha, em média 12 horas por dia, fez o teste para o programa PEGN.

Depois de transpirar bastante durante um dia inteiro na academia com aulas e treinos pessoais de jiu-jitsu e musculação ele aplicou o spray na camiseta que usava.

“Passei uma vez, terminei a atividade física, as aulas e pendurei no cabide. Ficou um cheirinho bom”, conta Derlis.

“Ele [o professor] está otimizando o tempo dele e preservando o meio ambiente. Então é uma troca equilibrada, entre ele e o planeta”, finaliza Renan.

Preço

Renan investiu R$ 60 mil na criação do spray.

Cada frasco custa R$ 65 e até agora foram vendidas duas mil unidades.

O produto pode ser comprado aqui.

Renan Serrano, o criador - foto: Thays Bittar

Renan Serrano, o criador – foto: Thays Bittar

Com informações da PEGN, Draft e SNB.

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube