Brasileiro cria App para qualificar médicos e alunos de ortopedia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileiro cria App para qualificar médicos e alunos de ortopedia
Luccas Marra - Foto: divulgação|

Um brasileiro criou um aplicativo para ajudar a qualificar médicos e alunos de medicina. É o Dr. Focus Ortopedia.

O App é para ajudar no aperfeiçoamento de profissionais e estudantes da área: alunos que querem ingressar em serviço de Residência , residentes que vão fazer o Exame para Título de Especialista, e médicos já formados, que vão prestar prova de concurso público em Ortopedia e Traumatologia.

O Dr. Focus foi criado pelo jovem programador Luccas Marra do Amaral, baseado em uma ideia do Ortopedista e Traumatologista Flávio Cruz, ex-médico da seleção brasileira de futebol, especialista cirurgias nos joelhos, que hoje trabalha no Qatar.

“Surgiu uma ideia de desenvolver um aplicativo para educação médica e depois de alguma reuniões para avaliarmos o projeto, demos início ao App. Tive muito boas referências dele [Luccas] através de amigos em comum”, disse o Dr. Flávio Cruz em entrevista ao SóNotíciaBoa.

“Temos amigos em comum. Ele queria ajudar pessoas em pesquisas e descobrimos que não tinha um aplicativo desses ainda. O Dr. Flávio Cruz teve a ideia e eu desenvolvi. Baseado na solução que pensamos, fomos idealizando juntos”, contou Luccas Marra do Amaral ao SóNotíciaBoa.

A ideia

Flávio Cruz conta que teve a ideia de criar o Dr.Focus quando estudava para um concurso.

“Eu estava estudando para uma prova de concurso público e vi que não existia nada na internet para auxilio dos médicos que são mais antenados à tecnologia. E dessa forma, o aplicativo poderia ser uma ferramenta para os estudos de médicos formados e residentes”, diz.

Luccas explica que “com o aplicativo, é possível estudar offline realizando testes de conhecimento categorizados através de um design intuitivo (facilmente manuseado por qualquer pessoa) e observar a evolução do profissional através dos resultados armazenados”, revela.

O app tem milhares de perguntas, com resposta explicativas e comentários que vão auxiliar os estudantes a compreender e memorizar os principais assuntos das provas e exames em todos território nacional.

Ele foi aceito na área educacional da Apple mundial e é o primeiro aplicativo para estudos de ortopedia totalmente em português, com tecnologia para estudo off-line.

O programador

Luccas Marra do Amaral tem 28 anos, nasceu no Rio de Janeiro.

O jovem é programador autodidata. Tem mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Já foi gerente de projetos, gestor, desenvolve websites, sistemas web e aplicativos para IOS e Android.

Hoje Luccas mora em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, onde faz curso de aperfeiçoamento de Inglês para world business.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Download

O Dr. Focus está disponível para download nos sistemas IOS e Android.

O preço do aplicativo é de 25 dólares na Apple Store ou 70 reais na GooglePlay.

Agora, a intenção de Flávio Cruz é “tornar o app acessível a cada vez mais médicos e que realmente possa ser uma ferramenta valiosa no processo de qualificação profissional de médicos ortopedistas no Brasil”, concluiu.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNoticiaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube