Banheiros masculinos de NY terão trocador de fraldas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Banheiros masculinos de NY terão trocador de fraldas
Foto: Pixabay

Direitos e deveres iguais. A partir deste ano, banheiros masculinos do estado de Nova York, nos Estados Unidos, terão espaço para os pais trocarem as fraldas dos filhos.

A iniciativa é para combater a ideia de que cuidar dos bebês é tarefa apenas das mães, já que é comum banheiros femininos e familiares terem trocador.

“Trocadores deverão estar disponíveis tanto para homens quanto para mulheres, sendo que pelo menos um deverá ficar disponível a ambos os gêneros, em um espaço acessível ao público”, diz o comunicado do gabinete do governador Nova York, Andrew Cuomo.

Ele anunciou a mudança em abril de 2018 como parte de sua agenda para as mulheres.

Na prática, devem ser fornecidos trocadores em prédios e espaços públicos novos ou reformados, incluindo restaurantes e parques.

O Senador Brad Hoylman, que inicialmente propôs a medida, comemorou a decisão em comunicado:

“Estamos dando um passo importante em reconhecer mudanças nas normas de maternidade e paternidade, incluindo uma geração de pais gays, como eu, que não precisarão mais trocar as fraldas dos filhos no chão dos banheiros porque não há trocadores disponíveis no banheiro masculino”.

Em 2016, o então presidente americano Barack Obama havia assinado a lei que tornava banheiros acessíveis, determinando que todos os prédios federais tivessem trocadores de fraldas tanto nos banheiros femininos quanto nos masculinos.

Com informações da Revista Claudia

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube