Bebê Down faz sucesso na web com história de superação: “Super Chico”

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bebê Down faz sucesso na web com história de superação: “Super Chico”
Francisco

A história de um bebê com Down brasileiro, que já venceu várias batalhas desde que nasceu, está viralizando na web. O Super Chico, como é chamado, já tem mais de 50 mil seguidores no Instagram.

O pequeno morador de Bauru, no interior de São Paulo, se chama Francisco Guedes Bombini e tem 2 anos. Super Chico, precisou passar por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, mas, em ele sempre saía com um sorriso no rosto, conta a mãe, Daniela Guedes Bombini.

“Eles vêm ao mundo para nos ensinar tanto. Eu olho para o Chico e os problemas se apagam. Ele é o mais puro amor e nos traz uma paz, uma alegria”, conta a advogada de 45 anos.

Prematuro

Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital.

Daniela conta que nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis.

“Durante seis meses a nossa rotina foi dentro de uma UTI. Cada dia era um novo desafio, uma nova vitória. A cada dia, um aprendizado. Aquele ser tão pequenininho já tinha a força de um verdadeiro super-herói. Então resolvi deixar o ambiente hospitalar mais leve. Comecei a vesti-lo com fantasias de heróis e postar no Instagram. Eu o chamava de meu Clark Kent”, lembra.

A advogada conta que passou a receber mensagens de vários lugares do Brasil e até de outros países como a Rússia.

Além das manifestações de afeto, a mãe percebeu que as fotos do Chico inspiravam outras pessoas que estavam passando por dificuldades, além de outras mães que tinham filhos com Síndrome de Down.

“Nos elogiavam da forma leve como levávamos todas as dificuldades enfrentadas por ele. Até mensagens de mães muito jovens que não sabiam lidar com um filho com Síndrome de Down”, diz.

Mesmo após receber alta, os cuidados médicos precisaram continuar em casa. Ele vive com sistema homecare, e qualquer intercorrência, precisa ser hospitalizado, porque apenas 13% dos rins dele funcionam.

Festa solidária

Pra devolver o carinho que recebeu no tempo em que o Chico ficou internado, com o apoio dos amigos, a advogada resolveu fazer uma festa de aniversário para comemorar o primeiro ano de vida do Super Chico.

O evento teve mais de mil pessoas em frente à casa da família.

A renda das barraquinhas foi destinada para duas entidades sociais. O pequeno super-herói precisou ser internado um dia antes da festa e acompanhou tudo através de videoconferência junto com a mãe.

O tema não podia ser diferente, do que ele próprio como o grande herói da noite.

Agora, Chico já teve a segunda festa de dois anos e o evento se consolidou, sempre com o intuito de reverter a renda das barraquinhas, que vendem produtos a preços populares, para entidades assistenciais.

A mãe contou ao G1 que a casa vive cheia de amigos, que vão para ver o Chico toda a semana. Ela conta que ele uniu a família.

“Todo mundo que mora nesse lar é obrigado a ser feliz. Nosso código familiar tem dado certo, não tenho do que reclamar”, finaliza.

A família com superchico Foto: Arquivo Pessoal

A família com Superchico Foto: Arquivo Pessoal

Chico como S. Francisco e Superman Foto: Arquivo Pessoal

Chico como S. Francisco e Superman – Fotos: Arquivo Pessoal

Chico como Papa Francisco Foto: Arquivo Pessoal

Chico como Papa Francisco – Fotos: Arquivo Pessoal

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube