Todo dia alguém vence o câncer! Calendário vivo mostra 365 histórias

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Todo dia alguém vence o câncer! Calendário vivo mostra 365 histórias
Making off Calendário Vivo - Foto: divulgação / Abrace

A mídia vive dando notícia de gente morreu de câncer, mas não dá o mesmo destaque quando uma pessoa vence a doença. E como “todo dia alguém vence o câncer”, nasceu esta semana um calendário lindo, cheio de vencedores.

É o Calendário Vivo, criado pela Abrace – instituição sem fins lucrativos de Brasília que oferece assistência a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. No calendário, cada um dos 365 dias do ano será representado por uma pessoa que já lutou contra a doença e venceu. ( Assista aos dois primeiros vídeos abaixo).

A intenção é lembrar que ter câncer não é o fim. A campanha também pretende fazer com que os vencedores diários da doença sirvam de motivação para quem ainda está em tratamento.

“Já foi comprovado cientificamente que o otimismo dos pacientes durante o tratamento é um dos grandes responsáveis pela alta e foi exatamente para espalhar essa mensagem de positividade e força, que surgiu esse projeto”.

“A Abrace existe pela criança e deseja o melhor para a criança! Esse é o nosso compromisso de amor a causa, pela  cura,  e valorização da vida!”, disse a presidente da Abrace, Maria Angela Marini, ao SóNotíciaBoa.

Voluntários

Desde a agência que produziu o site até as filmagens do depoimentos e a edição dos vídeos, tudo foi feito por voluntários, sem cobrar um centavo da instituição.

 “O sentimento é de realização por poder ajudar a levar esperança e amor para os que estão em tratamento e gratidão por todos aqueles que nos ajudam de alguma forma” , disse Ruskaya Zanini, da agência Fields 360, uma das idealizadoras do projeto, ao SóNotíciaBoa.

A campanha foi lançada neste 1º de maio, dia em que a Abrace completou 33 anos de história.

Só em 2018 a entidade fez 5.656 atendimentos, sendo 4.364 com assistentes sociais, e 845 atendimentos psicológicos.

“Em busca de meios para sua sustentabilidade a Abrace tem contando com o apoio e ajuda financeira da sociedade civil, pessoas físicas e jurídicas; empresas e instituições parceiras, em Brasília. Pôde assim, manter a assistência social atendendo a todas necessidades das famílias assistidas, para que tenham qualidade de vida e mantenham firmes no tratamento de seus filhos”, concluiu Maria Angela Marini.

Assista às duas primeiras histórias emocionantes de brasileiros que venceram o câncer:

Youtube tumbnail video

https://youtu.be/qt00Stb61KM

O calendário

O Calendário Vivo está disponível online e para download.

Ele pode ser compartilhado nas redes, se você quiser.

Basta acessar o site calendariovivo.com para ver outros vídeos que estão sendo lançados diariamente.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube