Parceria realiza sonho simples de crianças da 2ª maior favela do Brasil

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Parceria realiza sonho simples de crianças da 2ª maior favela do Brasil
Foto: Projeto Psiu Mônia||

Sonhos… cada um tem o seu. E crianças da segunda maior favela do Brasil, a do Sol Nascente, no Distrito Federal, sonhavam em comer o Mc Lanche Feliz, que vive aparecendo na TV e custa menos de R$ 20.

O Palhaço Psiu e a empresária Mônia Andrade – que fazem ações sociais no Distrito Federal – descobriram o sonho da criançada depois que visitaram a comunidade. Quando perceberam que custava pouco ajudar, eles fizeram um projeto e correram atrás de parcerias.

Deu certo. Um franqueado da rede de fast-food e uma empresa de ônibus concordaram em participar.  Juntos eles realizaram o sonho de 30 crianças do Sol Nascente, nesta quinta, 9.

O ônibus da empresa São José buscou as crianças e levou para o restaurante, em Brasília.

“Cada criança ganhou o lanche completo, com brinquedo, batatinha, refrigerante e sanduíche”, disse Cláudio Alberto Ferreira, responsável pela ação do Mc Donald’s da 506 Norte.

Além do sonhado Mc Lanche Feliz, elas puderam brincar no playground da loja.

“Foi realmente uma festa. Eles ficam muito espantados. Você via a alegria deles. Funcionárias de outras lojas vieram, fizeram balões, enfeites de cabeça, escreveram bem vindos, prepararam a salinha para lanchar. Foi uma festinha especial pra eles”, contou Cláudio.

Palhaço Psiu, conhecido por se emocionar nesses eventos não fugiu à regra: “Me emocionei muito. Foi um sonho pra elas”, disse.

As crianças que participaram da ação são das Escola Classe 66 e fazem parte da Associação Despertar Sabedoria do Sol Nascente.

“A gente sempre leva o filho da gente, mas aquela criança que tem menos acesso, quando ela participa de uma ação assim, a alegria dela é muito gratificante pra gente”.

Veja outras fotos:

Foto: Projeto Psiu Mônia

Foto: Projeto Psiu Mônia

Foto: Projeto Psiu Mônia

Foto: Projeto Psiu Mônia

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube