Idosa com Parkinson doa mudas de acerola e melhora com gentileza

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idosa com Parkinson doa mudas de acerola e melhora com gentileza
Dona Maria e as mudas - Foto: reprodução / Instagram|

Ninguém imaginaria que o simples ato de cultivar e doar mudas de acerola poderia ajudar uma idosa de 86 anos que mora em Minas Gerais e tem Parkinson.

Maria Linhares – ou Dona Maria, como é chamada – coloca as mudas na porta de casa no bairro Carneirinhos, emJoão Monlevade, na região Central do Estado.

Elas são plantadas em pacotinhos de leite e têm uma mensagem: “Muda de acerola. Pode pegar. Presente. Dona Maria”.

Depois que a neta, Bárbara Linhares, de 23 anos, postou fotos da vovó fazendo o que ela mais gosta, a história viralizou no Instagram, com mais de 13 mil curtidas.

E a repercussão foi tanta, que as doações de mudas saltaram de cinco para 40 no último fim de semana.

A neta, que é bióloga, conta que Dona Maria viu na TV que a acerola é considerada a planta “rainha do quintal” e decidiu espalhar a planta para que todos possam ter uma “rainha”.

A gentileza da idosa, que tem um jardim nos fundos da casa, fez os internautas se apaixonarem pela vovó.

Faz bem

Segundo Bárbara, o cultivo e distribuição das mudas tem ajudado a avó, que tem Mal de Parkinson.

“Ela sempre gostou de cuidar do jardim. Mas, como ela tem Parkinson há 20 anos, os sintomas estão mais intensos e os movimentos limitados. Por isso, nossa família tem buscando maneiras de melhorar a qualidade de vida dela e isso está ajudando. Serve como uma distração”, disse a neta ao BHAZ.

Desde que a imagem viralizou, no último fim de semana, Bárbara conta que Dona Maria não teve crises intensas da doença.

Dona Maria - Foto: reprodução / Instagram

Dona Maria – Foto: reprodução / Instagram

Mesmo debilitada, Dona Maria gravou um vídeo para agradecer.

Assista:


View this post on Instagram

Bom dia! Venho aqui novamente em nome de toda a família agradecer pelas inúmeras manifestações de carinho enviadas à Vó Maria. Ficamos muito felizes em saber que esse gesto refletiu positivamente na vida de várias pessoas, principalmente as que também têm familiares portadores de doenças neurodegenerativas. Pela primeira vez em anos ela passou um dia inteiro sem ter crises fortes decorrentes da doença. Acredito muito em energia e acho que isso foi fruto de todo amor e positividade destinados a ela! Tudo começou quando ela viu em um programa de TV que a acerola era a planta “rainha do quintal”. Então ela achou que todo mundo deveria tê-las em seus quintais e começou a produção de mudas para doação. Quem diria que com um gesto tão simples ela iria ganhar vários corações, né? Então como prometido, ai está o vídeo dela pra vocês ❤ Que Jesus ilumine a todos. Hoje, agora e sempre. Que assim seja! 🙏🏻

A post shared by Bárbara Linhares (@barbaralinharess) on

Com informações do BHAZ

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube