Mãe faz festa de 1 ano do filho e realiza sonho de 40 crianças: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mãe faz festa de 1 ano do filho e realiza sonho de 40 crianças: vídeo
Festa do Guido - Foto: Aldo Bernardis||||||

Olha que idéia legal para festa! Uma mãe comemorou o aniversário de 1 ano do filho e realizou o sonho de 40 crianças de famílias humildes de Petrolina, em Pernambuco.

Primeiro Sarah Raquel entregou os convites perguntando qual era o sonhos das crianças. Em vez de levarem presentes para Guido, o aniversariante, cada convidado apadrinhou uma das crianças convidadas. No final, todas tiveram seus desejos realizados. Foram bonecas, patins, skates, bicicletas…

Durante a festa as crianças vestiram camisetas brancas iguais, para que não houvesse discriminação entre pobres e ricas. E assim, juntas, elas puderam comer, beber, brincar… e se divertiram muito! (vídeo abaixo)

“Eu sentia que precisava amar até o fim, até no aniversário, que se eu doasse o presente do meu filho para as crianças eu até estaria amando, mas para amar até o fim, sentia que deveriam dar o melhor para eles. Isso incluía dar uma camisa a todos para não existir diferença. Foi lindo não saber quem eram os filhos dos “ricos” e quem eram os filhos dos “pobres”. Promover a comunhão na prática: “Comum União”, explicou Sarah Raquel, a mãe do Guido, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

A inspiração

A festa do Guido, no domingo, 26 de maio, foi um sucesso. Sarah Raquel, disse que se inspirou no mais antigo dos livros.

“Não foi uma idéia, foi uma inspiração. Veio a partir de Jo 13 (João) na passagem de lava-pés, quando fala do amor até o fim. Veio a partir dessa inspiração que a maior grandeza não está em ser servido, mas em servir, e que deveríamos amar como Jesus, até o fim!”, lembrou.

“Percebi que o aniversário do meu filho deveria dar pra ele esse valor, a grandeza do serviço, de dividir os momentos de alegria, a doação de amor gratuita, que em um mundo ensimesmado olhar para o outro é tão importante como olhar para nós mesmos”. continuou.

“Eu e minha família vivemos um sonho (amor até o fim) que é traduzido em um texto escrito por Gabriel Marquim e esse foi o tema da festa: ”O Sonho no Coração avassala o mundo””, contou. (veja o texto no final da matéria)

Guido, o irmão e os pais - Foto: Aldo Bernardis

Guido, o irmão e os pais – Foto: Aldo Bernardis

Festa do Guido - Foto: Aldo Bernardis

Festa do Guido – Foto: Aldo Bernardis

Festa do Guido - Foto: Aldo Bernardis

Festa do Guido – Foto: Aldo Bernardis

Distribuição de amor

Sarah cuidou de cada detalhe para que todas as crianças se sentissem bem durante a festa. A começar pelo convite.

“Dar o melhor era cuidar dos detalhes de cada cada criança desde um sapato e um short que eles precisavam. Amar até o fim era dar alegria não só para as crianças que iam para festa, mas para todas as crianças do bairro, e assim mandamos um trenzinho com palhaço com vários doces, picolé, e todas as crianças puderam brincar ainda no seu bairro antes de ir para festa”. explicou.

E se o tema da festa era o sonho, por que não realizar os sonhos das crianças? se questionou Sarah.

“Então, cada convidado foi estimulado a realizar um sonho e 40 sonhos foram realizados naquela manhã de domingo, sonhos que foram desde uma boneca que fala, patins, skate, bicicleta, até uma feira de alimento. Não podemos mensurar o tamanho e o sonho de cada criança”.

Mais que isso: “Os convidados também puderam servir, cuidar, brincar e amar cada criança, e digo, quem se permitiu, viu na prática a grandeza do serviço”.

É com essa lição de amor que Sarah, doutora em Ciências Farmacêuticas pela UFPE e líder Coach, pretende ensinar o filho dela, que acaba de completar 1 ano.

“Esse é o valor que quero que o meu filho aprenda, que melhor do que realizar os nossos sonhos, é realizar o sonho de outras pessoas. Acho que levar a criança a esperança de Sonhar e realizar deu elas algo bom, que jamais elas irão esquecer”.

Festa do Guido - Foto: Aldo Bernardis

Festa do Guido – Foto: Aldo Bernardis

Festa do Guido - Foto: Aldo Bernardis

Festa do Guido – Foto: Aldo Bernardis

É dando que se recebe

Se as crianças aproveitaram, os adultos aprenderam.

“Maior ainda foi o sentido para nós. Pudemos sentir na prática que é dando que se recebe a cada sorriso verdadeiro, abraço apertado. Tenho certeza e plena convicção de que no final das contas nós que fomos amados até o fim, essas crianças irão nos amar eternamente”.

“Penso que festa de aniversário, principalmente de 1 ano, é para ficar na recordação da criança e espero que o meu filho, ao crescer, lembre desses valores e princípios, que ele possa SONHAR como nós, O SONHO de amar como Jesus, até o fim!’, concluiu.

Assista ao vídeo da festa, feito pela Umbilical Filmes:

Youtube tumbnail video

O Sonho no Coração avassala o mundo (Gabriel Marquim)

“Explodir o coração para o mundo. Fazer de si morada para todos. Enxergar e sorrir para a humanidade. Desvendar os mistérios de nada ter para ter tudo, ou melhor, o Tudo. Desatar nós e apertar os laços. Dedilhar nossas capacidades e, com elas, compor belas músicas para o mundo. Plantar sonhos nos jardins. Espalhar as sementes. Esperar pela maturação. Colher sonhos especiais. Fazer dos sonhos o Sonho. E o Sonho é de todos e para todos. O Sonho pode crescer na velocidade do movimento da Terra, mas deve ser infinitas vezes mais forte do que a velocidade da luz. Cada um deve ser a tradução completa do Sonho. Se, infelizmente, o Sonho morresse, aquele que o conheceu deveria ser capaz de, por ser parte do Sonho, traduzir, com a vida, o que um dia havia sido o Sonho. O Sonho é uma tocha do tamanho do universo. Por isso, capaz de ser levado em cada coração. O Sonho é do tamanho de um grão de mostarda, feito assim, também, para caber em maiores ou menores corações. O Sonho por si só não pode fazer muita coisa. O coração por si só também não.O Sonho no coração avassala o mundo. O Sonho no coração arrebata outros corações e, assim, todos os corações com um só Sonho, todos os corações viram um só. Enfim, o mundo é um só. O Sonho arremessa a Terra. O Sonho rasga o Céu. O Sonho tem o poder de colar as coisas. O Sonho cola a Terra ao Céu. Terra e Céu juntos, Sonho realizado. Sonho realizado, acordamos. Acordamos no Céu ou na Terra? Nem num nem noutro. Acordamos num coração comum. Num coração rasgado de amor. Acordamos no amor. Amor nem é só humano nem só divino. Nem é só Terra nem é só Céu. Acordamos no amor. Quero dormir para sonhar este Sonho aqui. Quero acordar deste Sonho aqui. Quero o amor aqui. O Sonho. O amor até o fim!”
– Gabriel Marquim.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube