Atacante da Seleção manda vídeo a meninos que ampararam time derrotado

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Atacante da Seleção manda vídeo a meninos que ampararam time derrotado

Uma sequência de boas ações mostra como o esporte é capaz de unir as pessoas e despertar a solidariedade. E a coroação dessa história comovente veio com um vídeo que o atacante da Seleção Pré-Olímpica mandou direto da França para jovens jogadores da Paraíba, pelo Instagram.

De Toulon, onde foi artilheiro e campeão da Seleção Sub-23, o atacante Matheus Cunha – jogador do RB Leipzig da Alemanha – gravou uma mensagem se solidarizando com a frustração do menino Vinícius, que desabou a chorar com a derrota e parabenizando a atitude do time adversário, que amparou os rivais dentro da quadra.

O jogo foi na última terça-feira, 11, em João Pessoa, no ginásio da Vila Olímpica Parahyba, local que sediou o confronto da última rodada do torneio de futsal sub-15 dos Jogos Escolares do estado.

A disputa era entre a equipe do Evolução, escola particular da capital paraibana e o Dom José Maria Pires, colégio público do município, localizado no Bairro das Industrias.

Mas houve um imprevisto: os meninos do Dom José foram em dois carros. Um deles se perdeu no caminho e chegou atrasado para a partida.

O Dom José teve que entrar em campo desfalcado, com um jogador a menos e um goleiro improvisado.  Perdeu de 9 x 0 no primeiro tempo.

Quando o restante da equipe assumiu, não conseguiu reverter o placar, que terminou em 16 x 0.

Desolado

O menino Vinícius, de 13 anos, jogador do Dom José e um dos mais inexperientes do grupo, desabou a chorar, compulsivamente.

Quando viram a cena, os meninos do Evolução foram até a arquibancada consolar o garoto adversário e todos se uniram pela força do esporte.

“Orgulho e prazer em ver a atitude deles. Melhor que inúmero títulos conquistados”, disse Bruno Leonardo, professor dos meninos do Evolução disse em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O vídeo

O momento de solidariedade foi registrado pela estudante de jornalismo Raquel Pimentel.

A foto foi parar nas redes sociais e chegou até o atacante Matheus Cunha, que estava com Seleção Pré-Olímpica na França.

Nascido na Paraíba e criado em João Pessoa, Matheus Cunha mandou uma mensagem carinhosa na quinta-feira, 13, aos garotos dos dois times da cidade:

“Eu tava acompanhando a atitude que vocês tomaram com o menino Vinícius, tá? Parabéns, fiquei muito feliz de ter visto. E apesar da pouca idade, continuem assim, pessoas que inspiram muitas outras”, disse o craque.

Matheus disse que nas férias ele vai tentar se encontrar com as duas equipes juntas!

Assista:


View this post on Instagram

O paraibano e hoje jogador da seleção brasileira olímpica , @mathcunha_ leu a história dos time do @evolucaopb e do pequeno Vinícios do D. José Maria Pires e resolveu parabenizar a atitude dos atletas com um vídeo surpresa que nós enviamos para ser passado antes do jogo de hoje na Vila Olímpica. Confere um pouco da mensagem e a reação dos meninos. Essa história não acaba aqui! Ainda pretendemos encontrar com o Vinicius e contar um pouco da história dele aqui tbm! Aguardem! . Estamos muito felizes em ver o esporte ultrapassar barreiras! Que essa história seja cada dia mais compartilhada e que mais atletas possam ser motivados! . #jogosescolaresdaparaiba #jogosescolares #joãopessoa #globoesporte #jogosescolaresdaparaiba2019 #esporte #futsal #rbleipzig #dierotenbullen #futebol #selecaobrasileira #selecao #brasil

A post shared by Sport’s Cool (@sportscool_) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube