Menino estreia cadeira motorizada que ganhou em vaquinha: Vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menino estreia cadeira motorizada que ganhou em vaquinha: Vídeo
Miguel estreia a cadeira motorizada - Fotos: arquivo pessoal - divulgação autorizada ao SnB|

Miguel, um menino de 10 anos com uma doença rara conseguiu esta semana a cadeira de rodas motorizada que precisava e foi para a rua para fazer o primeiro teste.

Feliz da vida, após a ajuda que recebeu em uma vaquinha virtual e com depósitos na conta corrente, a família dele gravou a alegria do menino com a conquista. (vídeo abaixo)

“Eu chorei tanto quando a cadeira chegou. A sensação é de alívio. Saber que essa cadeira dá um pouco de liberdade, de autonomia para ele, não tem preço. Só temos a agradecer a todos”, disse o pai adotivo, Expedito Xavier, 27, militar da marinha, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Ele se casou com a Erika, mãe do Miguel, depois que ela engravidou.

“Depois que ela engravidou e foi abandonada, eu adotei Miguel como meu filho. Na época nos éramos apenas amigos. Quando ele nasceu eu tinha 17 anos e só estudava”, contou Expedito, hoje com 27 anos.

“Fazia um bico para comprar fraldas e leite e poder ajudar Erika com o que precisasse. Em 2013 nos casamos. Costumo dizer que antes de me apaixonar pela minha esposa, eu me apaixonei por ele primeiro. O Miguel foi nosso cupido”, comemora.

A família é de Caucaia, no Ceará e Miguel é o mais velho de 4 irmãos. A mãe, Erika, de anos 30, trabalha em casa cuidando de todos.

Miguel com a família - Foto: arquivo pessoal

Miguel com a família – Foto: arquivo pessoal

História

Miguel tem Distrofia Muscular Progressiva do tipo de Duchenne e sempre teve dificuldades para correr,
subir escadas, levantar do chão.

Após a hipertrofia das panturrilhas, encurtamento de tensões e quedas frequentes, a fraqueza muscular piorou progressivamente e comprometeu a musculatura toda, o que comprometeu também o
diafragma – principal músculo da respiração – e coração.

Depois dos 7 anos e 10 meses ele deixou de andar e precisou da cadeira de rodas.

Ainda não existe medicamento específico para tratar o problema.

O menino precisa de acompanhamento multidisciplinar permanente com: Fisioterapia, Hidroterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Psicopedagogia  e Terapia Ocupacional, Pneumologia infantil, Cardiologia infantil, Neurologia infantil, e Ortopedia infantil para evitar agravamentos futuros do quadro clinico do paciente.

Cadeira de rodas

Fora a indicação da cadeira motorizada, que já conseguiu, Miguel tem indicação médica também de uma cadeira manual, para que não venha a perder totalmente a função.

Esta a família ainda não conseguiu comprar.

Assista ao vídeo e Miguel estreando a cadeira de rodas motorizada, que a família autorizou a divulgação e enviou ao SóNoticiaBoa:

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube