Ator Matthew McConaughey oferece 1600 refeições a vítimas de incêndio

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ator Matthew McConaughey oferece 1600 refeições a vítimas de incêndio
Foto: reprodução|Matthew McConaughey e Camila Alves na França Foto: instagram

O ator texano Matthew McConaughey chama a Califórnia de “segunda casa” e, por este motivo, resolveu retribuir a população, vítima dos incêndios florestais, nas últimas semanas.

O ator americano – que é casado com a modelo brasileira Camila Alves – ajudou a preparar este mês 1.600 jantares para os californianos afetados pelos incêndios devastadores que custaram bilhões de dólares em danos e deixaram milhares sem casa.

Matthews de 50 anos de idade – e vencedor do Oscar de melhor ator pelo filme Clube de Compras Dallas – não só entregou as refeições, mas ajudou a prepará-las: cortou os alimentos e cozinhou para centenas de socorristas e para os abrigos para moradores de rua.

“Ser capaz de fornecer refeições para homens e mulheres que se colocam em risco é uma honra para mim”, disse McConaughey em comunicado à imprensa .

“Estamos gratos por estar aqui hoje para agradecer, iluminar a convicção inabalável e inspirar outras pessoas a se envolverem e ajudarem em suas próprias comunidades”.

A ação emocionante foi realizada em cooperação com a Operação BBQ Relief e Wild Turkey Bourbon.

Outras ações

McConaughey disse que a campanha, que começou no início deste mês, foi planejada muito antes dos incêndios em todo o estado.

Também não é a primeira vez que o ator empresta suas habilidades culinárias para caridade: em 2017, ele ajudou a Wild Turkey a entregar mais de 4.500 refeições para residentes em Lawrenceburg, Kentucky, onde a empresa foi fundada.

Matthew McConaughey também ajudou a empresa a doar alimentos para as vítimas do furacão Harvey, que devastou partes do estado natal de McConaughey, no Texas em 2017.

Ele trabalha com Wild Turkey como diretor criativo desde 2016.

Preparar perus para a caridade não foi o único momento viral de McConaughey este ano.

Instagram

O ator chamou atenção quando entrou no Instagram na semana passada e sua conta bateu 1,5 milhão de seguidores em apenas alguns dias.

McConaughey também ganhou as manchetes em agosto, quando se tornou oficialmente professor de cinema na Universidade do Texas.

Em julho, ele e Camila Alves aproveitaram as férias na França para se oferecerem como voluntários em um restaurante para alimentar refugiados e desabrigados.

Entre as visitas ao Louvre, a Torre Eiffel e o interior da França, o casal de Hollywood parou na Igreja Madeleine, onde fica o “Refettorio Paris”. (foto abaixo)

O restaurante serve refeições 5 estrelas e as distribui gratuitamente aos hóspedes que estão passando por momentos difíceis.

Matthew McConaughey e Camila Alves na França Foto: instagram

Matthew McConaughey e Camila Alves na França Foto: instagram

Assista ao vídeo da ação de caridade na Califórnia:

Youtube tumbnail video

Com informações do Aol

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube