#DiaDeDoar: Dinheiro da venda de panetones vai pra crianças abandonadas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para #DiaDeDoar: Dinheiro da venda de panetones vai pra crianças abandonadas
Foto: Divulgação

Hoje é o dia de comer e comprar panetone, chocottone e participar do #DiaDeDoar.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda nesta terça, 03, vai para 40 mil crianças e adolescentes que vivem em serviço de acolhimento no Brasil.

A parceria entre o Instituto Fazendo História e a Casa Bauducco fará com que todo o dinheiro arrecadado com a venda de fatias de panettone e chocottone nas lojas da Casa Bauducco seja destinado ao projeto “Famílias Acolhedoras”.

Separados de suas famílias de origem por diferentes motivos, todos eles precisam de cuidado, amor, vínculo e referência para crescerem fortes e independentes.

O Instituto Fazendo História trabalha nisso há quase 20 anos e vem colhendo os frutos dessa doação: consegue transformar cada vez mais vidas, dentro e fora dos abrigos.

Dia de Doar

O Dia de Doar é um movimento mundial.

Muito forte nos Estados Unidos, a data nasceu como forma de fazer as pessoas refletirem sobre como podem contribuir socialmente com doações e ações sociais.

A data é celebrada na terça-feira seguinte à Black Friday.

O movimento surgiu em contraponto à data para provocar reflexão sobre o consumismo e, ao mesmo tempo, trazer luz para questões sociais relevantes.

A ideia da Casa Baucucco de se integrar ao movimento “Giving Tuesday” é reforçar que o projeto Famílias Acolhedoras é uma iniciativa social com muita relevância.

Projeto

Além de oferecer às crianças dos abrigos a estrutura de uma casa, quem se inscreve no projeto Famílias Acolhedoras abre seu lar para bebês e crianças que precisam de suporte emocional e segurança para se desenvolverem.

“É fundamental falarmos sobre a importância do envolvimento social, afetivo e também financeiro para dar suporte a causas, como a do projeto Famílias Acolhedoras. Fazer campanhas, lembrar e convocar as pessoas sobre esse tema é essencial para tornar o movimento ainda mais forte.

E uma maneira de comunicar com mais impacto é ter marcas abraçando o movimento junto conosco, como a Casa Bauducco tem feito”, reforça Virgínia Toledo, coordenadora de Comunicação no instituto.

Veja aqui uma das lojas pra comprar os panettones e participar.

Por Andréa Fassina da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube