PM cria canal pra receber dinheiro do Youtube e ajudar crianças com AME

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para PM cria canal pra receber dinheiro do Youtube e ajudar crianças com AME
PM Fábio como Palhaço Ziza - Fotos: reprodução / Youtube|

Um policial militar que mora em Curitiba, no Paraná, teve uma boa ideia para receber dinheiro e ajudar crianças com AME e outras doenças degenerativas.

Em vez de pedir para as pessoas, ele criou um canal no Youtube e abriu mão da monetização. Basta um clique para ajudar, sem por a mão no bolso.

“Foi uma forma que eu consegui de angariar recursos sem precisar pedir dinheiro. Uma inscrição, visualizar um vídeo, as pessoas já estão fazendo isso na internet… Eu fiz um documento público abrindo mão de toda a monetização do Youtube para que todo o recurso arrecadado com o Youtube seja destinado para ajudar pessoas, crianças com doenças raras, crianças que estão necessitando”, explicou o PM Fábio Iório, de 35 anos, em entrevista ao SóNotíciaBoa

Fábio, que nasceu no Rio de Janeiro e conheceu de perto a fome e a pobreza, lançou há pouco mais de um ano o canal do Palhaço Ziza, ou Soldado Ziza, como é chamado.

O começo

A história do ‘soldado do bem’ começou há 4 anos, quando ele começou a se vestir de palhaço para visitar hospitais, creches e fazer trabalho social voluntário.

Depois começou a ser convidado para participar de bazares e jantares beneficentes, foi quando percebeu que poderia ajudar mais pessoas.

“Aí tive ideia de criar o canal no Youtube. A ideia é crescer o numero de visualizações do canal e a gente conseguir recursos do Youtube, para ajudar crianças”, disse.

Ele contou que já participou de eventos para ajudar várias campanhas como da Ayla.

“Ela tem AME tipo 1, a mais severa de todas. Conseguimos arrecadar 2,5 milhões de reais. A gente ajudou o Dudu a ir para Barcelona fazer a cirurgia. A gente ajudou o Gabi, que já foi para Barcelona fazer a mesma cirurgia, no Instituto Chiari”. Afirmou.

Hoje o Palhaço Ziza ajuda a levantar dinheiro para a campanha do menino Breno que tem AME e precisa fazer a cirurgia em Barcelona.

“Ele precisa de R$ 140 mil para pagar viagem, hospedagem e cirurgia. Conseguimos R$ 40 mil em eventos”, contou.

O canal

O Canal do Palhaço Ziza tem vídeos com “mensagens de ânimo, esperança, amor, fé e solidariedade”.

Hoje a página tem 87,9 mil inscritos, mas precisa de milhões de seguidores pra conseguir uma boa receita mensal e com ela ajudar as crianças doentes.

Por isso, ele vem pedindo apenas que as pessoas sigam o canal e curtam os vídeos, para aumentar as visualizações e também os recursos que o Youtube paga.

Clique aqui para seguir

Documento em que abre mão da receita do Youtube - Foto: arquivo pessoal

Documento em que abre mão da receita do Youtube – Foto: arquivo pessoal

Assista um dos vídeos do canal:

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: