Crianças dão lição a adultos que estão estocando produtos em casa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Crianças dão lição a adultos que estão estocando produtos em casa
Addyson Lucy entregando e prateleiras vazias - Fotos: reprodução Facebook

Duas crianças, de 4 e 6 anos, deram uma verdadeira lição em adultos que estão estocando produtos em casa e provocando desabastecimento e brigas nos supermercados da Austrália.

As meninas pegaram dinheiro que tinham, compraram vários rolos de papel higiênicos e saíram distribuindo para idosos do bairro, que estavam sem o produto em casa em tempos de coronavírus.

Addyson, 6, e Lucy, 4, tiveram a ideia depois que foram a um supermercado com os pais e viram as prateleiras de papel higiênico vazias.

Petrina McGuire contou ao Daily Mail Australia  que a filha dela, Addyson, perguntou o motivo da falta dos rolos e soube que pessoas estão estocando, com medo da quarentena e que isso está provocando desabastecimento nas lojas.

Altruismo

Preocupada, a menina perguntou à mãe se ela poderia usar o dinheiro que havia economizado “da fada dos dentes” para comprar papel higiênico para ajudar pessoas que poderiam estar sem papel higiênico em casa.

Depois da compra, as meninas começaram o ato altruísta de visitar os vizinhos idosos e perguntar se eles precisavam de algum rolo.

“Os aposentados adoraram tê-las batendo na porta e perguntando se gostariam de alguns [rolos] quando acabassem nas lojas – algumas pessoas precisavam e ficaram muito gratas”, contou Petrina McGuire.

Elas não pediram dinheiro em troca do papel higiênico, mas uma mulher ofereceu às meninas um saco de “cristais de fada”, como agradecimento pela entrega.

Fé na humanidade

As crianças moraram no bairro de Matoba, no extremo norte de Queensland, na Austrália.

Depois que Petrina McGuire postou no ultimo fim de semana, no Facebook, fotos das meninas fazendo as entregas, a crianças receberam diversos elogios dos seguidores.

Movidos pela generosidade das amiguinhas, alguns disseram que a “consideração” delas é uma coisa rara neste “dia e idade”.

“Há muitos adultos por aí que precisam ver essas duas garotas lindas e seus enormes corações pensando nos outros”, escreveu um seguidor.

“Meninas, vocês restauraram minha fé na humanidade. Espero que boas coisas apareçam no seu caminho”, escreveu outro.

“Que precioso. Acho que essas duas pequenas almas queridas poderiam ensinar alguns adultos por aí que carregam como muppets o que é a humanidade. ”, desejou outro.

Incentivo 

Os supermercados da Austrália estão pedindo aos clientes que não armazenem… e comprem apenas as mercadorias necessárias.

Eles dizem que estocar não é necessário, porque as prateleiras são constantemente reabastecidas.

Como incentivo, uma rede de supermercados está oferecendo 100 cartões-presente, no valor de US $ 100 – quase R$ 500 – para os melhores atos de bondade feitos na comunidade.

Com informações do News.com.au

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: