Fundador do Twitter doa quase 1/3 da fortuna pra combater coronavírus

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Fundador do Twitter doa quase 1/3 da fortuna pra combater coronavírus
Foto: Divulgação

O cofundador e CEO do Twitter, Jack Dorsey, doou parte de sua participação na rede social para recuperação econômica e social, durante e após a pandemia de coronavírus.

A doação representa 28% de toda a fortuna dele. O anúncio foi feito pelo Twitter, onde Dorsey divulgou os valores: 1 bilhão de dólares – quase R$ 5,2 bilhões – para a luta contra o novo coronavírus.

“Por quê agora? Porque as necessidades são urgentes e porque quero ver resultados em vida”, escreveu o programador de 43 anos no Twitter. “Espero que isto inspire outros a fazer algo do gênero. A vida é demasiado curta, por isso vamos fazer o que podemos para ajudar as pessoas agora”, continuou.

A quantia vem da Start Small Foundation, criada pelo próprio empresário e que conta com a orientação da Silicon Valley Community Foundation.

Transparência

No Twitter, Dorsey disponibilizou um documento onde detalha toda as aplicações deste novo fundo.

“Por quê a transparência? É importante mostrar o que estou fazendo para outros se inspirarem. Já descobri e financiei muitas organizações com impacto comprovado, sobretudo de forma anônima. No futuro, todas as doações serão públicas. Aceitam-se sugestões. Abram já a aplicação do seu grupo”, escreveu.

Educação

Quando o surto de coronavírus estiver controlado, o fundo terá dois alvos prioritários: a saúde e a educação infantil feminina e o rendimento básico incondicional (RBI).

“Acredito que estes pontos representam as melhores soluções a longo prazo para os problemas existenciais que o mundo enfrenta. “O RBI é uma ótima ideia que precisa de ser testada. A saúde e a educação de meninas é algo difícil de equilibrar”, continuou.

De acordo com o documento partilhado, do total de 1 bilhão de dólares do fundo, já saíram 100 mil dólares, mais de 520 mil reais.

Outras doações

A primeira doação concreta aconteceu no dia 2 de abril e teve como destino a America’s Food Fund, iniciativa lançada por Leonardo DiCaprio em colaboração com a Apple e com Oprah Winfrey, entre outras entidades.

A fatia de ações postas para este fundo representa 28% da fortuna do empresário, avaliada em 3,3 mil milhões de dólares, cerca de 3.054 milhões de euros, quase 20 milhões de reais.

Quanto à Square, empresa de pagamentos móveis e e-commerce criada em 2009, e da qual também é CEO e cofundador, o seu valor ronda os 6 milhões de dólares, pouco mais de 31,3 milhões de reais.

“O impacto que deste dinheiro vai beneficiar ambas as empresas [Square e Twitter] a longo prazo porque vai ajudar as pessoas as quais queremos servir”, concluiu.

Veja o post:

Com informações Observador Portugal

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: